Nokia nega rumores e diz que não tem planos para voltar ao mercado de celulares

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A Nokia negou publicamente neste domingo (26) que tenha planos para voltar a produzir smartphones.

Há uma semana, o site de tecnologia Re/Code publicou a notícia que a empresa planejava voltar ao mercado consumidor de celulares no início de 2016, citando duas fontes familiarizadas com o assunto.

O retorno estaria sendo planejado pelas divisões remanescentes da Nokia, responsáveis por pesquisas, licenciamento de tecnologias, serviços de mapas do aplicativo Here e infraestrutura de redes.

IMAGEaHR0cDovL2FyZHJvaWQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAyL3JldXRlcnMtdXMtbm9raWEtcGhhYmxldC5qcGc=

A empresa vendeu sua divisão de dispositivos móveis para a Microsoft em uma transação concluída no ano passado. O contrato impede a Nokia de utilizar a marca em celulares até o fim de 2015 e de licenciar o nome para outros fabricantes até o terceiro semestre de 2016.

Em um curto comunicado, a empresa finlandesa afirmou que não há qualquer intenção de voltar a produzir dispositivos móveis. "Essas notícias são falsas e incluem comentários atribuídos incorretamente a um executivo da Nokia Networks", diz o texto. "A Nokia reitera que atualmente não tem planos para produzir ou vender dispositivos a consumidores."

Recentemente, a empresa lançou um tablete Android chamado N1, que é licenciado a uma fabricante chinesa. O produto é vendido com o nome da Nokia na China.

Segundo o Re/Code, o relançamento de celulares provavelmente usaria a mesma tática de licenciamento.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.