Em entrevista, compositor Grant Kirkhope revela que sente orgulho de ter criado o DK Rap para Donkey Kong 64

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1NVTE4RmM2T2h5cy9WVHZNOVlramxTSS9BQUFBQUFBQTB1dy9LZjdGa3pXQjVGTS9zMzIwL2ZQeWc2U09KLmpwZWc=

Grant Kirkhope se tornou um músico bastante conhecido e admirado na indústria dos games após ter criado junto à Rare memoráveis composições para clássicos como Banjo Kazooie, Banjo Tooie, Goldeneye 007, Perfect Dark e Donkey Kong 64, entre outros. Atualmente, o talentoso compositor inglês está envolvido na concepção da trilha sonora do promissor game "Project Ukelele", um "sucessor espiritual" de Banjo Kazooie que está sendo produzido pela desenvolvedora independente Playtonic Games, formada por ex-desenvolvedores da Rare, e deve ser lançado também para Wii U.

Entrevistado recentemente pelo site Nintendo News, Kirkhope falou sobre assuntos como seu início de carreira em bandas de rock inglesas, e o convite do compositor Robin Beanland que marcou sua entrada na Rare. O célebre músico revelou também que adoraria ser convocado pela Nintendo para fazer a trilha sonora de um eventual novo game Donkey Kong (como fez em Donkey Kong Country: Tropical Freeze do Wii U), e disse se sentir orgulhoso de ter criado o famigerado DK Rap para a abertura de Donkey Kong 64; leia a declaração dele sobre este assunto logo abaixo.

Ah, o bom e velho DK Rap! Eu não mudaria nem um pedacinho dele; foi feito com a intenção de ser divertido, e não como uma tentativa de fazer um rap de verdade. É estranho: ele não foi muito popular na época, mas parece ter ganhado um novo sopro de vida ultimamente, e as pessoas parecem estar se divertindo com ele. Que pena que tenha levado vinte anos para isso, heh!

Você pode conferir a versão completa desta interessante entrevista com Grant Kirkhope clicando aqui; nela, o músico fala também sobre qual é a trilha sonora feita por outros compositores que ele mais gosta, além de revelar qual é o seu game Nintendo favorito de todos os tempos.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque