[ATUALIZANDO] Gabe Newells quer saber os motivos da revolta contra MODs pagos

#Notícia Publicado por lolbelow, em .

Parece que a inconformação dos usuários da Steam ao redor do mundo chegou na mesa do tio GabeN. No dia 23 foi lançado um update para a plataforma da Valve, que autoriza a cobrança por parte dos modders nos seus projetos. A internet, mais uma vez, se dividiu entre aqueles que acreditam que trará benefícios e aqueles que acham que só trará problemas. O CEO da empresa resolveu, então, ir direto aos consumidores para saber os motivos que fazem da ideia um completo desastre.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVmaWNhZG9yLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNC9TZW0tdCVDMyVBRHR1bG8xLnBuZw==

"Quinta-feira estava voltando de Los Angeles. Quando cheguei, tinha 3500 novas mensagens. Parece que fizemos alguma besteira que revoltou a internet.

Ontem estive distraído pelo fato de ter tido de consultar meu cirurgião por conta de um caroço em meu olho (#DistropiadeFuchséumSaco), mas estive me mantendo informado sobre o problema dos mods pagos.

Então, estou aqui, provavelmente um dia atrasado, para ter certeza de que se as pessoas estão chateadas, que estejam pelo motivo certo."

As respostas

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVmaWNhZG9yLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNC9TZW0tdCVDMyVBRHR1bG8yLnBuZw==

A Valve nunca, em 10 anos, solicitou exclusividade de jogos ou DLC's. Qual a razão de pedir em mods?

Gabe: Exclusividade é uma péssima ideia para todos. É basicamente uma estratégia de distorção de mercado a curto prazo, mas a longo é de choro.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVmaWNhZG9yLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNC9TZW0tdCVDMyVBRHR1bG8zLnBuZw==

Olá Gabe, Robin, dono da Nexus Mods aqui. Sinto muito pelo problema em seu olho.

Você pode nos prometer que a Valve fará de tudo para nunca aceitar a "DRMificação" de mods, tanto por parte da Valve quanto pelas empresas que usam as ferramentas Steam, e previnir o conceito de mods EXCLUSIVAMENTE aceitos vindo da Steam Workshop e de nenhum outro lugar, como ModDB, Nexus, etc.?

Para melhorar a compreensão:

Por exemplo, se a Bethesda quisesse que a comunidade modder ficasse limitada a apenas a Steam Workshop, ou pior, apenas o Workshop pago, vocês poderiam vetar essa possibilidade?

Gabe: Olá, Robin.

em geral, nós somos muito relutantes em dizer o que os devs podem e o que não podem fazer. Sermos ditadores vai contra a nossa filosofia.

Com isso em mente, seriamos muito felizes em dizer que eles estão sendo burros, ajudando-os a refletir um pouco mais.

No caso do Nexus, fucaríamos muito felizes em trabalhar com vocês para encontrar uma maneira de melhorar nosso suporte ao seu grupo. Claramente vocês estão prestando um valioso serviço à comunidade. Já entraram em contato com alguém da Valve?

Manteremos vocês, usuários da GameVicio e Gameficador, atualizados com as respostas!

lolbelow
lolbelow
, Salvador, Bahia, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque