Descoberta revolucionária de Buracos Negros massivos em rota de colisão pode permitir ver como são

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2FzdHJvbm9teW5vdy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDQvYjE0ZGRkMTktNTMzZi00YmQ2LTgyMGEtODI2ZjM5MWIwMjI1X2JsYWNraG9sZXMuanBn

De todas as peculiaridades bizarras da natureza, os buracos negros supermassivos são alguns dos mais misteriosos, porque eles são completamente invisíveis.

Mas isso pode mudar em breve.

Foram encontrados em um quasar que existiu em torno de 10,3 bilhões anos atrás, dois buracos negros gêmeos, girando tão perto um do outro que ficaram ligados orbitando em torno nos estágios final de vida antes que eles se fundissem para formar um buraco negro colossal. O sistema binário foi chamado de PSO J334.

A massa combinada do sistema binário buraco negro PSO J334 é de dez bilhões de vezes a massa do nosso Sol, que é enorme em comparação com a massa do buraco negro no centro da Via Láctea, que tem entre 4,1 e 4,3 milhões de vezes a massa do Sol. A existência desse buraco negro binário possivelmente pavimenta o caminho para testar uma das previsões de Albert Einstein da Teoria Geral da Relatividade: As ondas gravitacionais.

Os buracos negros são poços profundos no tecido do espaço-tempo que qualquer coisa é presa pela toda a eternidade caso adentre, e os buracos negros supermassivos têm os poços mais profundos de todos. Estes densos objetos podem possuir trilhões de vezes a massa do nosso sol.

Nem mesmo a luz pode escapar dos buracos negros, o que significa que eles são invisíveis para qualquer um dos instrumentos astrofísicos que utilizamos atualmente. Embora eles não emitam luz, buracos negros, sob as condições certas, emitem grandes quantidades de ondas gravitacionais - ondulações no espaço-tempo que se propagam através do universo como ondulações em toda a superfície de um lago.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ob2xseXdvb2RyZXBvcnRlci5jb20vc2l0ZXMvZGVmYXVsdC9maWxlcy8yMDE0LzExL2JsYWNrX2hvbGVfcmVpbnZlbnRpb24uanBn

E, embora ninguém jamais tenha detectado uma onda gravitacional, há um punhado de instrumentos de todo o mundo esperando para pegar um. " A detecção de ondas gravitacionais seria um divisor de águas para os astrônomos em campo", diz Clifford Will, um professor do distinto de física na Universidade da Flórida, "Gostaríamos de ser capazes de testar aspectos da relatividade geral que não tenham sido testadas. "

Porque nunca foram detectadas estas ondas, os astrofísicos ainda estão tentando descobrir como encontrá-los. Para fazer isso, eles constroem simulações de computador para prever que tipos de ondas gravitacionais um buraco negro em fusão irá produzir.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,