Nova atualização do Xbox One vai permitir desligar o console pelo smarphone

#Notícia Publicado por Law_Nick, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTIzNzQwLmpwZw==

Mais um mês, mais uma atualização para o sistema do Xbox One. Para rivalizar com o PlayStation 4, Microsoft vem trazendo novos recursos bem interessantes a cada mês. Esperada para maio, a nova versão permitirá uma maior integração com o seu smartphone, mesmo antes da chegada do Windows 10 que promete unificar a plataforma em todos os dispositivos possíveis rodando o sistema Windows.

A principal grande novidade será a possibilidade de ligar e desligar o seu console usando o aplicativo SmartGlass no Windows Phone e também no Android. Para tal, você precisa ter a última versão beta liberada do aplicativo e estar com ambos os dispositivos conectados na mesma rede.

''"A nova versão beta do aplicativo SmartGlass para Windows, Windows Phone e Android permitirá que você controle o acionamento e encerramento do sistema em seu Xbox One. Este recurso está na lista de mais votados pelos usuários com mais de 4 mil feedbacks." comentou Larry Hyrb, Diretor de Programação do Xbox Live em post oficial para o site Xbox Wire.''

T1lfRXVLdXV3aEE=

Nesta lista de desejos está o suporte à tecnologia Miracast, que permitirá que o usuário possa enviar fotos e vídeos do seu dispositivo com Windows diretamente para o seu console, ampliando a integração com a linha Surface, Lenovo X1 Carbon, Dell Venue 8, Windows Phone 8 e também alguns dispositivos Android que contem com suporte a esta tecnologia, como o Nexus 7 ou Galaxy S5, por exemplo.

Com a chegada do Windows 10, será adicionado o suporte a Game DVR através do aplicativo do Xbox para Windows. A novidade permitirá um ampliação social da plataforma com uso de perfis para usuários suportando nomes reais e também avatares.

Outra bela novidade é a compatibilidade do app Wireless Display, que permitirá usar o Xbox One para transmitir conteúdo diretamente de smartphones, tablets e até computadores com Windows. Isso inclui imagens e até vídeos, que podem ser exibidos na TV sem a necessidade de cabos ou transferências.

Para ver todas as atualizações clique http://news.xbox.com/2015/04/xbox-one-new-features-in-preview-for-xbox-app-on-windows-10-and-xbox-one

Lucas
Lucas #Law_Nick