O Steam Workshop agora suporta criações (mods) pagas e causa revolta na comunidade [Atualizado]

#Notícia Publicado por dmeister, em .

Introduzindo novas maneiras de apoiar os criadores do Workshop.

IMAGEaHR0cDovL2VjMGM1YTdmNzQxYTZmM2JmZjY1LWRkMDcxODcyMDJmNTdmYTQwNGE4ZjA0N2RhMmJjZmY1LnI4NS5jZjEucmFja2Nkbi5jb20vaW1hZ2VzL2FOLW8yOGlXYWJBcS44Nzh4MC5aLVo5NktZcS5qcGc=

O Steam Workshop sempre foi um bom lugar para compartilhar mods, mapas e todo tipo de itens que você criou. Agora também é um bom lugar para vender essas criações.

Com um novo processo para a listagem e venda de suas criações, o Steam Workshop agora suporta a compra de mods diretamente do Workshop, para ser utilizado imediatamente no jogo.

Descubra os melhores novos mods para o seu jogo e permita que os criadores continuem fazendo novos itens e experiências.

O serviço inicialmente só está disponível para The Elder Scrolls V: Skyrim.

Os criadores podem decidir como irão publicar seus mods, seja grátis, pago, ou pague o que quiser. Você pode pedir um reembolso em até 24h da compra.

Essa nova adição da Valve está sendo duramente criticada nos mais diversos sites, com a alegação de que os mods, que sempre foram grátis, agora se tornaram DLCs feitos pelos jogadores.

No momento o sistema está sendo explorado e algumas pessoas já estão vendendo mods que não são de sua autoria no Workshop.

[Atualização]

O criador do jogo Garry's Mod se mostrou a favor da venda de mods. Você pode conferir seu argumento sobre o assunto em seu site: http://garry.tv/2015/04/24/paying-for-mods/

Vale lembrar que os modders levam apenas 25% da venda e os 75% restantes ficam para a Valve e provavelmente a produtora do jogo. Fonte: http://steamcommunity.com/workshop/about/?appid=72850

dmeister
dmeister
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,