Brasil é o campeão de downloads ilegais de Daredevil, a série do Demolidor

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

IMAGEaHR0cDovL21peGRlc2VyaWVzLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNC9EYXJlZGV2aWwuanBnP2E2ZDY4MA==

A série Daredevil, do Netflix, teve sua primeira temporada completa disponibilizada em mais de 50 países. Mesmo assim, os casos de downloads ilegais bateram recorde.

Desde que a série estreou, no dia 10 de abril, mais de dois milhões de pessoas baixaram os episódios via torrent, de acordo com o piracy-tracking firm Excipio.

O único show que chegou a alcançar estes números foi Game of Thrones, do canal HBO, que foi a série mais pirateada dos últimos tempos, teve mais de seis milhões de torrents baixados de forma ilegal como noticia o Excipio. Esses dados são decorrentes da quantidade de downloads ilegais ao longo da quarta temporada de GoT e não a season premiere da quinta temporada da série da HBO.

O Netflix, é claro, já está ciente desse problema, mesmo que isso tenha ocorrido fora dos EUA.

"O registro de downloads ilegais ocorreram fora dos EUA", afirmaram os chefes do Netflix, David Wells e Reed Hasting. No ano passado, o canal de streaming incluiu o site pirata Popcorn Time na estatística de downloads ilegais.

No caso de Daredevil, o Brasil lidera o ranking de países que adquiriram os episódios de forma ilegal com 190.274 torrents baixados na última sexta-feira.

Outros países que entram nessa lista são Índia (149.316 torrents), Estados Unidos (144.351 torrents), Inglaterra (119.891 torrents), França (105.473 torrents) e Austrália (101.025). Vale lembrar que em todos esses lugares, exceto a Índia, é possível assinar o Netflix.

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Publicações em Destaque