Wardell Explica o silêncio da Microsoft em relação á ausência de benchmarks do DX12 no Xbox One

#Notícia Publicado por WrodriX, em .

Também comenta se Ashes of Sigularity será lançado para os consoles.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA4L3hib3gtb25lLWFtZC5qcGc=

Desde o anúncio do DirectX 12 e seu impacto sobre o Xbox One, a Microsoft têm tido uma abordagem bastante silenciosa sobre como a nova API vai realmente afetar o console. É claro que, já sabemos que DX12 vai trazer uma nova API para a eSRAM tornando as coisas mais fáceis para os desenvolvedores no Xbox, mas ao contrário da plataforma PC, a Microsoft ainda não lançou nenhum benchmarks de resultados feitos na plataforma.

Porque? Segue a resposta dada pelo Brad Wardell.

Em nosso último artigo, com a longa cobertura de um mês com CEO Stardock Brad Wardell, pedimos que ele nos dê a razão por trás silêncio da Microsoft sobre benchmarks do DX12 no Xbox One.

"Com o Xbox One tudo tem sido especulação, porque não existe nenhum jogo usando o DirectX 12 no console neste momento, então eu não posso nem sequer fazer uma comparação lado a lado. Considerando que no PC já temos Ashes da Singularity. É um jogo que foi escrito para DirectX 11 e otimizado para o DirectX 12, e ao executá-los lado a lado no mesmo hardware obtivemos um aumento de 70% no DirectX 12 sobre o DirectX 11."

"Então, é muito fácil para mim dizer sim você vai ter um enorme impacto como houve no PC, mas no console ainda é teoria. Ainda não temos nada real."

"Eu falei com a equipe de desenvolvimento não especificamente sobre este assunto mas da para se ter uma ideia, onde disseram, nós não sabemos ainda o efeito real que terá, porque muito vai depender do desenvolvedor adotar e usar a nova API." (como no caso do Ashes of Singularity, onde a equipe de Brad otimizou o jogo chegando a este resultado no DX12, mas houve um empenho em usar a API)

"Essas são coisas que eu gostaria de prever, mas não posso, pois isso só vai acontecer daqui a um ano, onde seremos capazes de ver o que aconteceu e comparar lado a lado, ai você vai ver os jogos que são executados em DirectX 12 e você vai ser capaz de compará-los com os jogos que rodam no DirectX11 no Xbox One e ai com certeza você vai dizer "Sim, há uma grande diferença."

Em uma nota, Wardell também falou sobre a versão de Ashes of Singularuty para PS4 e Xbox One.

Neste momento, o jogo está apenas confirmado para a plataforma PC e Brad não tem certeza se o jogo será lançado nos consoles.

"Nós não sabemos, eu não quero fazer nenhum sacrifício sobre o jogo em si para suportar outras plataformas. Vimos jogos de estratégia tentar fazer isso no passado e eles acabam esquecidos. Mas nós estamos olhando para portar para o motor Nitrous Engine para ser compatível com PlayStation 4 e o Xbox One no futuro ".

Waldir Duarte
Waldir Duarte #WrodriX

Fora PT

, Limeira
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,