Katsuya Eguchi fala sobre a desafiadora transição da Nintendo para a geração dos gráficos HD

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1RYVZHU3dqWDRKRS9WVFVvRzhYLTN2SS9BQUFBQUFBQTBnZy9FV3dqakx4QkRuTS9zNjQwL0thdHN1eWEtRWd1Y2hpLmpwZw==

O lançamento do Wii U em novembro de 2012 marcou também o início de um dos períodos mais desafiadores de todos os tempos para os desenvolvedores de games na Nintendo. Afinal, oferecer a gloriosa qualidade que se espera de seus títulos no deslumbrante mundo dos gráficos em alta definição exigiu da companhia em geral uma espécie de releitura de seus métodos de desenvolvimento.

Aumento de pessoal, diferença nos níveis de habilidades entre os funcionários mais jovens e os veteranos, e um grande salto nos custos de produção de cada game tiveram de ser considerados neste processo, que sem dúvida marca um novo e importante passo na evolução da Nintendo como criadora de games.

Em entrevista à revista britânica EDGE, o ilustre Katsuya Eguchi (designer de clássicos como Super Mario Bros. 3, Super Mario World e Wii Sports, e criador da popular série Animal Crossing) falou sobre os riscos e desafios deste notório período de transição da Nintendo para a geração HD; leia as interessantes declarações feitas pelo desenvolvedor logo abaixo.

O desenvolvimento HD tende a requerer mais pessoal devido aos seus altos padrões. A questão de como assegurar os programadores e designers necessários é algo comum a todas as companhias na indústria, e todos têm de encontrar uma maneira de lidar com isso. Por exemplo, se você aumentar o número de funcionários, vai haver uma grande diferença nos níveis de habilidade entre eles, o que torna o controle de qualidade algo extremamente importante.

No entanto, o que é realmente crítico é se certificar de que este quadro ampliado de funcionários não está fazendo nenhum trabalho desnecessário. Dói imaginar a quantidade de trabalho feito pelas pessoas que será desperdiçado se tivermos de refazer alguma coisa. Ser capaz de julgar o que precisa ser feito é a chave para ter a certeza de que o tempo e o trabalho das pessoas não serão perdidos. Isso se aplica não apenas a decisões sobre recursos específicos depois que o desenvolvimento começou, mas também ao ponto de início em si - que tipo de novo game fazer, por exemplo. Isso é essencial, e ao fazê-lo de forma equivocada corremos o risco de transformar todo o montante de um projeto em nada.

É normal que, quando uma companhia decide o que vai começar a desenvolver, as opiniões das pessoas no topo das organizações são as que possuem mais peso. Faz sentido porque as pessoas nestes cargos tiveram mais experiências e histórias bem-sucedidas. No entanto, a Nintendo é uma companhia de entretenimento, e boas ideias nesta área podem vir de qualquer lugar... Pessoas jovens são mais sensíveis a novas tendências, desenvolvimentos e tecnologias que estão surgindo. Estamos tentando usar as opiniões desta geração mais jovem mesmo no início de um novo projeto.

E você, leitor(a), acredita que a Nintendo tem conseguido mostrar uma qualidade satisfatória nos lançamentos de games com gráficos em alta definição para Wii U? O que achou das declarações feitas por Katsuya Eguchi sobre este relevante assunto? Comente.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque