Parece que não existem alienígenas e estamos sozinhos no universo, afirma grupo de cientistas

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3RydXRoYm9vay5jb20vaW1hZ2VzL3NpdGVfaW1hZ2VzL2h1YmJsZS1zcGFjZS10ZWxlc2NvcGUtMjAxNC0yNy1hLWZ1bGwuanBn

Um grupo de cientistas vasculharam cerca de 100.000 galáxias com o observatório orbital WISE da NASA e não encontraram nenhuma evidência de vida altamente avançada.

"Estamos sozinhos." dizem.

Eles essencialmente procuraram emissões de calor, teorizando que qualquer forma de vida avançada de precisaria emitir tais comprimentos de onda no infravermelho médio se eles estavam tentando conseguir qualquer coisa significativa. Eles não encontraram nada.

A ideia por trás da nossa pesquisa é que, se uma galáxia inteira havia sido colonizada por uma civilização com capacidades FTL, a energia produzida por tal tecnologia dessas civilizações seria detectável no infravermelho médio de comprimentos de onda - exatamente a radiação que o satélite WISE foi projetado para detectar dentre outros fins astronômicos.

disse Jason Wright, professor assistente de astronomia e astrofísica da Universidade Penn State, e o homem por trás da pesquisa.

É uma afirmativa bem longe da própria reivindicação da NASA há duas semanas que estamos apenas três décadas de descobrir vida fora da Terra.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy15dG13T01zWVRRYy9VRXVKRTNPMGlJSS9BQUFBQUFBQVRiUS9mWFR1MkZGV2RkSS9zMTYwMC9lbmdpbmVlcitwcm9tZXRoZXVzLmpwZw==

Na época, Ellen Stofan, cientista-chefe da NASA, sugeriu que gostaria de encontrar algo de significativo dentro das massas de água que temos descoberto em torno da Terra, como também nas luas de Júpiter Ganimedes, Europa e Callisto, bem como Enceladus e Titan, circulando Saturno.

Stofan não estava sugerindo formas de vida avançadas, no entanto, o trabalho de Wright será um duro golpe para alguém lá fora, que tem esperanças de apertar as mãos de um estrangeiro qualquer momento em breve.

O Roger Griffith, o autor principal do artigo, olhou através da maioria do catálogo da WISE de galáxias - quase 100 milhões - para encontrar qualquer coisa consistente com as galáxias que emitem quantidades evidentes de radiações no infravermelho médio. Ele então diminiu o número para 100.000, para diminui a quantidade de varíaveis e tentar achar alguma anomalia.

Wright ressalta que resultados da sua equipe essencialmente significam que, apesar das 100.000 galáxias serem de várias idades, não há nenhum avançado de vida lá fora, o que é estranho.

IMAGEaHR0cDovL2ItaS5mb3JiZXNpbWcuY29tL2VyaWtrYWluL2ZpbGVzLzIwMTMvMDcvYWxpZW5zX2NvbG9uaWFsX21hcmluZXMuanBn

"Estas galáxias tem de milhões a bilhões de anos de idade, o que deveria ter sido muito tempo para que eles tenham sido preenchidas com civilizações alienígenas, se existirem. Ou eles não existem, ou que ainda não utilizam energia suficiente para reconhecermos eles.

No entanto, nem tudo está perdido, pois há um punhado de galáxias que requerem maior estudo - 50 para ser mais preciso . Realizar Seguir-se estudos sobre estas galáxias podem revelar qual seu tipo de radiação, se são resultados astronômicos naturais, ou alienígenas!

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,