TOP 5 - Previsões Otimistas para o Futuro Humano

#Descontração Publicado por Anônimo, em .

Há inúmeras opiniões divergentes quando o assunto é o futuro de nossa espécie. Decidi compartilhar um pouco da minha em uma lista com 5 possibilidades que, pessoalmente, considero bastante prováveis.

Elementar, de que nada passa de uma mera opinião, e como tal, passível de discordância. Sinta-se livre para expor suas opiniões nos comentários.

Sem mais enrolação, prepare o nesquik e vamos a lista:

#5 Imortalidade

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5jYW5iZXJyYXRpbWVzLmNvbS5hdS8yMDEzLzA3LzE1LzQ1NzExNjEvTFItdGF5bG9yLTcyOS0yMDEzMDcxNTEwNTc1MTU1NjMxOC02MjB4MzQ5LmpwZw==

Certamente o desejo de muitas pessoas é ter a possibilidade de viver mais do que nossos frágeis corpos permitem. Talvez o futuro nos reserve boas expectativas sobre isto...

Com o avanço da ciência, a medicina avança cada dia mais rápido, e deverá continuar assim; no futuro os avanços poderão nos permitir unirmos as "máquinas" desta época, substituindo nossos frágeis corpos e mentes limitadas mas preservando nossa complexa consciência, que é o que realmente somos.

A evolução de nossa própria espécie provavelmente se dará, não por razões naturais, mas, por esforços humanos! Isto poderá permitir infinitas possibilidades a nós, desde a erradicação total, ou quase, de nossas doenças, como também a possibilidade de vivermos sem a expectativa de uma morte certa, uma vez que os novos "corpos artificiais" poderão ser substituídos, e nossa consciência pode viver armazenada em um campo de dados.

É claro que nem todos apreciam a ideia de uma vida eterna, mas obviamente isto deverá ser uma escolha de cada individuo.

#4 Videogame Futurístico, ou Vidas Alternativas

IMAGEaHR0cDovL3MzLmFtYXpvbmF3cy5jb20vY29sZS1idWNrZXQvcHJldmlldy9pdF81OS5qcGc=

A intenção de muitos desenvolvedores, desde o principio, ao criar seus games, era tentar levar os jogadores a lugares onde eles possam, pelo menos por alguns instantes, esquecer de seus problemas reais, trasportá-los a mundos fantásticos com possibilidades únicas que não podem viver em suas verdadeiras vidas.

O videogame do futuro poderá levar essa vontade muito mais além. A atual tentativa de popularizar tecnologias de realidade virtual são o principio disto... Este tipo de tecnologia vem tentando ganhar espaço desde algum tempo, com o Virtual Boy da Nintendo, por exemplo, mas ainda há um longo caminho para que estes produtos se tornem acessíveis e suficientemente atrativos para o publico em geral.

No futuro, provavelmente, o "Videogame" será nada mais do que uma vida alternativa com possibilidades infinitas, você fará o que quiser nessa segunda vida, talvez até possa "trabalhar" e ganhar dinheiro real para manter esta vida, podendo tornar a segunda vida na principal.

#3 Viagens Intergaláticas

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5zdXBlcmJ3YWxscGFwZXJzLmNvbS93YWxscGFwZXJzL2ZhbnRhc3kvY2FzdGxlLW9uLXRoZS1hbGllbi1wbGFuZXQtMjkyNjYtMTkyMHgxMDgwLmpwZw==

Viajar é sempre algo agradável, e quanto mais longe melhor. Agora imagine poder viajar para outros planetas, outras galáxias, e talvez até para outros "universos"; você poderia viver só disto, e sem uma vida limitada pelo tempo, poderia conhecer muitos lugares.

E partindo do suposto de que vida extraterrestre evoluída é real, você poderia conhecer inimagináveis culturas, e progredir velozmente as tecnologias.

A ciência de hoje vê vários problemas em viagens espaciais muito longas, principalmente pelo tempo. Mas talvez um dia possamos descobrir que nem tudo que Einstein disse precisa ser necessariamente daquele jeito, talvez um dia encontraremos alternativas possíveis que nos permitam superar infinitamente a velocidade da luz. O que é considerado uma verdade hoje, pode não ser mais amanhã.

#2 A Humanidade se tornará Pacifica

IMAGEaHR0cDovL2NoaW5hbGlua3RyYWRpbmcuY29tL2Jsb2cvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDYvby1qb3ZlbS1kZXNjb25oZWNpZG8uanBn

Se olharmos a história da humanidade vamos constatar que ao longo do tempo fomos nos tornando cada vez mais civilizados, isto é um fato observável. Não é porquê estamos mais informados sobres os nossos crimes que eles estão acontecendo mais do que antes... Não vivemos mais em um período de trevas, você não corre mais o mesmo risco de perder a cabeça simplesmente porque sua religião difere a do governo, pelo menos não aqui no ocidente...

Resumindo estamos deixando aos poucos de sermos meros animais para nos tornarmos algo cada vez mais próximo de nossos ideais... Até nossos deuses estão ficando mais civilizados conforme avançamos, comparando aos que críamos no passado.

#1 A Origem do Universo, e o Sentido da Vida

IMAGEaHR0cDovL3ViZXJhYmEubm92YS1hY3JvcG9sZS5vcmcuYnIvc2l0ZXMvZGVmYXVsdC9maWxlcy9pbWFnZWNhY2hlLzU1MHB4X2xhcmd1cmEvYWdlbmRhL3ViZXJhYmEvc3BhY2Utc3RhcnMtZ2FsYXh5LXVuaXZlcnNlLWFuZHJvbWVkYS1uZWJ1bGEuanBn

Talvez a maior pergunta de todas... O Sentido da Vida, será que um dia encontraremos a verdadeira resposta? Isso, claro, se houver uma...

Mas se existi uma resposta para isso, talvez é necessário estar muito avançado tanto tecnologicamente quanto mentalmente, para podermos compreende-la.

Pessoalmente, dentre todas as possibilidades de um futuro utópico, de longe a mais relevante que posso imaginar é esta aqui. Nenhum conhecimento é mais importante, e nenhuma resposta faz mais falta do que a para esta questão.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque