Anita Sarkeesian é a única Gamer em lista da TIME

#Notícia Publicado por ziel7, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0ZWFtYnJhc2lsLm9yZy93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNC9Bbml0YVNhcmtlZXNpYW5fYWRzLTYyMHgzNTAuanBn

Anita Sarkeesian é uma das mulheres gamer's mais influentes na indústria pelo seu trabalho no Feminist Frequency, com seus vídeos abordando o mundo dos jogos eletrônicos de uma perspectiva feminista. O seu trabalho que chamou atenção foi o Tropes vs Womens in Videogames, que é fantástico, e pode ser assistido abaixo com legendas em português, a segunda parte ainda não possui legendas.

NFpQU3J3ZWR2c2c=

NWlfUlByOUR3TUE=

Anita Sarkeesian é listada como uma das 100 pioneras mais influentes, sendo a única a trabalhar com jogos eletrônicos presente na lista. Após o lançamento de Tropes vs Women in Videogames, Sarkeesian sofreu muitos ataques e ameaças, algumas delas obrigaram a gamer sair de casa como medida de proteção.

"Anita é uma feminista da era digital, utilizando ferramentas modernas e plataformas para envolver milhares de pessoas que querem ouvir seus pensamentos e responder aos desafios que ela levanta. Uma pessoa qualquer poderia levantar as mãos e desligar seu console de jogos, mas Anita está determinada a garantir que os jogos de vídeogames sejam inclusivos e representativos a todos aqueles que os jogam. Enquanto seus depreciadores crescem cada vez mais desequilibrados, temos provas de que seus esforços estão funcionando. "

- Ator Wil Wheaton disse.

IMAGEaHR0cHM6Ly90aW1lZG90Y29tLmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAwMC8wNC9hbml0YS1zYXJrZWVzaWFuLXRpbWUtMTAwLTIwMTUtcGlvbmVlcnMuanBn

Sarkeesian também lançou uma declaração falando sobre sua inclusão na lista da TIME.

"Eu aprecio a honra de ser incluída no TIME 100. É gratificante ver o Feminist Frequency, um trabalho educacional de crítica a mídia ser reconhecido desta forma. Estou animado que a nossa série de vídeos sobre o retrato das mulheres nos jogos de vídeogame está começando a ter um impacto tangível sobre a indústria do jogo em geral. Esta homenagem também destaca a importância da crítica cultural e social na promoção da eqüidade de gênero ".

Sarkeesian foi a única representante gamer na lista desse ano, outras pessoas já foram incluidas na lista dos 100, sendo eles Shigeru Miyamoto em meio ao sucesso do Wii, Sam e Dan Houser da Rockstar Games foram nomeados em 2009 antes do lançamento de GTA IV, em 2012, Ken Levine da Irrational Games, e Mark Pincus da Zynga participaram da lista de indicados, mas não foram incluidos nos 100 finalistas.

ziel7
ziel7

Na Game Vicio desde baixei a tradução de NFS Most Wanted.

, Barueri
Publicações em Destaque