Intel demonstra o Windows Hello no Windows 10

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A Intel demonstrou recentemente durante a Intel Developer Conference 2015 o Windows Hello no Windows 10 usando a câmera RealSense.

Anunciado em março pela Microsoft, o Windows Hello poderá usar a impressão digital, reconhecimento facial ou reconhecimento de íris para autenticar o usuário no Windows 10.

Além dele, a empresa também anunciou um serviço conhecido pelo codinome "Passport". Este serviço ajudará na autenticação de usuários sem que seja necessário armazenar senhas em servidores.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDQvV2luZG93c0hlbGxvLTAxLmpwZw==

O Windows Hello no Windows 10 é mais seguro do que uma senha comum. As senhas podem ser hackeadas ou roubadas, mas o Hello usa scanners infravermelhos que não podem ser enganados por fotos durante a leitura biométrica.

As câmeras infravermelhas também permitem que o reconhecimento facial funcione em diferentes condições de luminosidade e em pessoas com muitos pelos faciais.

O Windows Hello funcionará em conjunto com os leitores de impressão digital já disponíveis quando o Windows 10 for lançado.

O reconhecimento facial e o reconhecimento de íris funcionarão com quaisquer sistemas que usam a Intel RealSense 3D Camera (F200).

Já com o serviço conhecido pelo codinome Passport, as senhas nunca são armazenadas em um servidor. Com isso, mesmo se o servidor for hackeado, os invasores não encontrarão nenhuma senha armazenada.

Usando sensores biométricos ou um PIN (Personal Identification Number) para dispositivos que não contam com este tipo de recurso, o Windows 10 verificará se é você mesmo quem está tentando fazer o login.

MTVrOHB5SmViRlk=

O Passport também funcionará com o Azure Directory Services. Vale destacar que o uso tanto do Passport como do Windows Hello não será obrigatório para quem quiser migrar para o Windows 10.

Os dois apenas oferecem mais segurança para quem precisa disso, como empresas e profissionais autônomos.

Tanto o Windows Hello como o Passport ainda não estão disponíveis no Windows 10 Technical Preview disponibilizado para os participantes registrados no Windows Insider Program.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,