ESRAM do X1 podem encurtar as diferenças com as DDR5 do PS4, mas a grande diferença esta nos nucleos da GPU

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzEwL3hib3gtb25lX3BzNC5qcGc=

Todos sabem que o PS4 tem um hardware mais robusto do que o Xbox One, e grande parde devido à sua arquitetura de memória DDR5. O Xbox One, por outro lado tem uma arquitetura DDR3 que é acoplado com eSRAM. Você acha que a velocidade da eSRAM compensa a baixa velocidade das DDR3 do Xbox One?

"Isso depende para quem você pergunta. Na minha opinião pessoal a eSRAM não chega a compensar, mas torna-se chega muito perto", disse o CEO da Stardock Brad Wardell para o site da GamingBolt em uma entrevista recente. No entanto, ele acredita que o PS4 possui um hardware mais avançado, uma vez que o console tem mais unidades de computação em comparação com o Xbox One. "O verdadeiro problema é que o Xbox One tem apenas 12 núcleos em sua GPU e acho que o PlayStation 4 tem cerca de 18. O hardware do PlayStation 4 na minha opinião é bem melhor do que o hardware do Xbox One."

No entanto, dependendo da circunstancias os softwares no PS4 não são tão sofisticados quanto os Xbox One. "Na minha opinião, o software no PlayStation 4 fraco em comparação com o software do... você sabe como fazer a sua escolha, certo?. Eu não deveria dizer fraco, mas não é tão sofisticado quanto o que está no Xbox One."

"Então, no final você acaba com jogos que vão ser similares nos dois aparelhos. Eu prefiro programar para Windows, por exemplo, eu prefiro no Windows do que em Micro Controller (risos) ou algo que eu tenho conhecimento e não seja tão complicado. É claro que misso é u pensamento arcaico e o que realmente vai fazer a diferença com p que você esta trabalhando. Como um desenvolvedor de jogos para Windows eu encontro no Xbox One algo mais amigável para mim, visto que se você for um desenvolvedor de Linux encontrará algo mais amigável no PlayStation 4. Isso é apenas um exemplo. "

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque