Ferramentas mais antigas já feitas pelo homem encontradas no Kenya datas de 3,3 milhões de anos atrás

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zY2ktdGVjaC10b2RheS5jb20vaW1hZ2VzL3N1cGVyL2xhcmdlci0xNS1ESVNDLWRpZ3MtQWZyaWNhLUxha2VUdXJrYW5hLXRvb2xzMS5qcGc=

Foram descobertas ferramentas que se correto, são 700 mil anos mais velhas que as mais antigas encontradas.

Pesquisadores de uma reunião entre arqueólogos dizem ter encontrado as ferramentas mais antigas feitas por flocos de nossos antepassados, ferramentas datadas de 3,3 milhões de anos atrás. Isso é 700 mil anos mais anrigo do que as ferramentas mais antigas conhecidas até à data, o que sugere que nossos ancestrais estavam criando ferramentas de centenas de milhares de anos antes do gênero Homo chegaram ao local.

As ferramentas foram encontradas a oeste do lago Turkana, no Quênia, cerca de 1000 quilómetros de Olduvai Gorge, de acordo com a Aqueologista Sonia Harmand que trabalha na Universidade de Stony rook em Nova York.

As ferramentas foram encontradas em 2010, os pesquisadores trabalhando no local da Dikika, na Etiopia descobriram marcas em uma criança australopithecine junto de ossos de animais datados para 3,4 milhões de anos atrás; eles argumentaram que os ancestrais humanos utilizando a ferramenta fez as marcas lineares, ou seja, assasinato.

A alegação foi imediatamente controversa, no entanto, e alguns argumentaram que o que parecia ser cortes de ferramentas poderia ter sido o resultado de atropelamento por seres humanos ou outros animais. Sem a descoberta de ferramentas reais, o argumento parecia que iria continuar sem resolução.

Se isso estiver correta, a nova prova poderia confirmar reivindicações disputadas pelo uso ferramenta muito mais recentes, e ele sugere que os australopithecines antigos como a famosa "Lucy" podem ter formado ferramentas de pedra, também.

Até agora, as primeiras ferramentas de pedra conhecidas haviam sido encontrado em um local da Gona, na Etiópia e foram datados para 2,6 milhões de anos atrás. Estes pertenciam a uma tecnologia de ferramenta conhecida como o Oldowan, assim chamado porque os primeiros exemplares foram encontrados mais de 80 anos atrás em Olduvai Gorge, na Tanzânia, pelos paleoantropólogos famosos Louis e Mary Leakey.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,