GTA V se junta ao estável AMD Gaming Evolved, e suporta Contact Hardening Shadows
Grand Theft Auto V saiu para o PC. Em paralelo com esse lançamento, a AMD anunciou que GTA V é parte de sua iniciativa Gaming Evolved , e que o jogo suporta sua o recurso Contact Hardening Shadows (CHS).
IMAGEaHR0cDovL3RlY2hyZXBvcnQuY29tL3IueC8yMDE1XzRfMTRfR1RBX1Zfam9pbnNfdGhlX0FNRF9HYW1pbmdfRXZvbHZlZF9zdGFibGVfc3VwcG9ydHNfQU1EX0NIUy9hbWQtY2hzLmpwZw==
CHS usa fatores como a distância entre a fonte de luz e um objeto, e do tipo de objeto projetando uma sombra, para tornar mais realistas sombras suaves. Proprietários da Radeon podem ativar esse recurso, selecionando AMD CHS no GTA V nas opções gráficas sombras suaves.
Para proprietários de GeForce não se sentirem deixados de fora do clube das sombras suaves, Nvidia diz que GTA V também apoia a sua GameWorks Percentage-Closer Soft Shadows (PCSS). Este post no site Geforce mostra PCSS em ação junto com outras otimizações Nvidia específicas do GTA V:
http://www.geforce.com/whats-new/articles/grand-theft-auto-v-nvidia-gameworks-and-technology