Cyanogen OS 12 vem com Android Lollipop e recursos exclusivos

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Houve pequenos atrasos, mas aí está: o Cyanogen OS 12 foi finalmente lançado. É verdade que, por enquanto, somente usuários de aparelhos OnePlus One podem instalá-lo, mas a liberação pública é esperada para as próximas semanas. E o que há de tão especial aqui? Bom, a nova versão vem com o Android 5.0.2 Lollipop.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA0L2N5YW5vZ2VuXzEyLTcwMHgzOTQuanBn

Além das características inerentes à atual geração da plataforma, o Cyanogen OS 12 conta com recursos exclusivos que diferenciam a versão das demais ROMs disponíveis no mercado.

É o caso do App Themer. Com a ferramenta, o usuário pode alterar rapidamente o tema de um app específico e visualizar as mudanças antes de efetivamente aplicá-la. É possível modificar fontes, ícones, botões, entre outros detalhes. Pode-se ainda adquirir temas completos em uma loja.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA0L2FwcF90aGVtZXItNzAweDMyMi5qcGc=

Outro destaque do Cyanogen OS 12 é a disponibilização de uma versão do cliente de email Boxer no lugar do app do Gmail. Como você deve saber, a Cyanogen vem se esforçando para deixar a ROM o mais independente possível do Google, o que explica a substituição.

Não dá para negar que é uma escolha interessante: o Boxer é compatível com vários sistemas de email (incluindo o Gmail), tem integração com serviços como Dropbox e Evernote, conta com ferramentas de produtividade, possui interface intuitiva e por aí vai.

Os desenvolvedores do Boxer asseguram ainda que a versão do aplicativo presente no Cyanogen OS oferece experiência premium, o que faz o usuário ter várias opções de customização - é possível configurar o uso do LED frontal do aparelho para notificações, por exemplo.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA0L2JveGVyX2N5YW5vZ2VuLTcwMHg1NTUuanBn

No Cyanogen OS 12 há ainda novos mecanismos de privacidade, contador de notificações, opções de configuração rápida, lista de números bloqueados, entre outros. A versão só não conta com os recursos do Android 5.1, que estarão presentes na próxima atualização, o Cyanogen OS 12.1.

Como já informado, a versão pública finalizada da novidade, ou seja, o CyanogenMod 12.x em si (o Cyanogen OS é quase a mesma coisa, mas tem foco comercial, daí a sua chegada primeiro ao OnePlus One), deve ser liberado no decorrer das próximas semanas.

Mais informações: https://cyngn.com/blog/cyanogen-os-12-is-the-sweetest

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque