Dev de The Witcher 3 explica IA avançada do game e por quê Decapitações não são fisicamente precisas

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLm1vZGRiLmNvbS9pbWFnZXMvZ2FtZXMvMS8yMi8yMTcxNC9ULlcuMy5XUC00LmpwZw==

The Witcher 3: Wild Hunt inclui um mundo complexo, aberto, cheio de elementos sistemáticos que atuam de forma independente do jogador. Para que isso aconteça, a AI precisa ser definitivamente avançada. O Community Manager "Evil" Chris Priestly descreveu alguns cenários interessantes em fóruns oficiais do jogo.

Monstros podem ser atraídas para aldeias ou cidades, mas é difícil. A maioria das criaturas são inteligentes o suficiente para saber que eles estão em perigo com humanos demais ao redor e evitam atacar grandes assentamentos, vilas e cidades. Ainda, eles podem fazê-lo. No entanto, moradores da cidade não precisam ficar lá para morrerem. Eles também são inteligentes o suficiente para lutar, mais provavelmente, estarão se escondendo dentro de casa.

Animais e monstros podem atacar uns aos outros. E NPCs aleatórios podem e irão ser atacadas por monstros / criaturas, dependendo da situação. Um agricultor solitário que anda na estrada poderia ser atacado por 2-3 lobos.

Ele provavelmente iria tentar correr, mas, provavelmente, vai virar jantar lobo. Um esquadrão do exército não iria, provavelmente, ser atacado na mesma situação, já que os lobos são muito inteligentes para jogar fora suas vidas. E há também o ciclo dia/noite e localizações a serem considerados. Algumas criaturas são mais poderosas à noite, Drowners por exemplo, são mais propensos perto da água, etc. No geral, porém, este é um mundo que vive e interage com ele mesmo, bem como com você.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA2L1RoZS1XaXRjaGVyLTMtV2lsZC1IdW50LTguanBn

Alguns usuários também reclamaram que as decapitações e finalizadores visto nos trailers anteriores não são exatamente realistas fisicamente. A resposta de Priestly era bastante clara.

Realismo eh? Como atirar fogo de suas mãos, matar espíritos de mortos-vivos e monstros leões-galinhas gigantes que voam? Eu sei que é uma espécie de argumento irritante porque há alguma "suspensão voluntária de descrença" que entra em um jogo de fantasia e alguns elementos da realidade ajudam a manter as coisas ligadas à terra. No entanto, também há licença artística e nós gostamos de tomar algumas liberdades por uma questão de bons recursos visuais.
Cabeças vão rolar.

A maneira de como as cabeças saem voando é motivo de discórdia, mas Priestly manteve sua posição:

Claro, eu entendo isso. Não é uma fisica 100% precisa. É um efeito visual por uma questão de olhar frio, mas não precisa. Nem todo mundo vai gostar, mas é assim que é. Mais uma vez, e pela última vez, a cabeça voa, porque nós gostamos de ver ela voando. Por uma questão de fato, eu gostaria que ela voasse muito. Física que se dane.
Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,