Se alíenigenas existem, eles devem ser enormes, afirma cientista

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

Pesquisador apresenta estudo no qual alega que, caso exista vida inteligente em outros planetas, esses seres seriam muito maiores do que os humanos.

Além de desbravar o Universo e estudar outros astros, um dos objetivos da exploração espacial, sem dúvida, é o de descobrir se existe vida em outros planetas.

Pois de acordo com Douglas Main do site Newsweek, Fergus Simpson, cientista da Universidade de Barcelona, acredita que se essa vida for inteligente, então é muito provável que os alienígenas sejam muito, muito grandes - em comparação com os seres humanos.

Dr. Fergus Simpson argumenta em um novo papel, espécies exóticas mais inteligentes provavelmente excedem 300 quilogramas (661 libras) - de massa corporal média " semelhante ao de um urso polar. "

IMAGEaHR0cDovL2kuaHVmZnBvc3QuY29tL2dlbi8yODA2Mjg4L3RodW1icy9vLVJPQkVSVC1XQURMT1ctNTcwLmpwZz8z

Se tal ser tivesse proporções humanas, Simpson disse ao The Huffington Post em um e-mail, seria mais alto do que Robert Wadlow, com 2,4 metros de altura, que se acredita ter sido o humano mais alto que já viveu.

Segundo Douglas, recentemente Simpson apresentou um estudo  baseado em um modelo matemático apoiado - entre vários fatores - na mesma lei de conservação de energia que rege os seres vivos aqui na Terra. Essa regra dita que animais maiores precisam de mais recursos e gastam mais energia e, portanto, são menos abundantes.

Ou, como Newsweek explicou o argumento de Simpson, há provavelmente mais planetas com relativamente pequenos animais do que planetas com animais relativamente grandes. Faz sentido supor que a Terra é na primeira categoria, por isso, podemos supor que os seres humanos são, provavelmente estão, entre os seres mais inteligentes de menor tamanho.

E o que acha outros cientistas? "Acho que o cálculo do tamanho médio é razoável", diz Dr. Duncan Forgan, um astrobiólogo da Universidade de St. Andrews, na Escócia, que não esteve envolvido na pesquisa, à Newsweek .

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque