Próximo jogo do criador de Bioshock evolui as relações com as personagens

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzIuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvc2NhbGVfc3VwZXIvMTUwOS8xNTA5NDU3NS8yODQ0NTEyLTc1MDUwNTc1MTItS2VuTGUuanBn

Ken Levine, o criador de Bioshock, descreveu pela primeira vez um pouco do seu novo jogo, que ainda continua por revelar mas sabemos agora estar centrado na forma como o jogador desenvolve relações com as personagens.

"Todo o sistema que criei e que estamos a desenvolver é baseado no facto de que para criares uma personagem interessante é preciso que tenha paixões, desejos e necessidades," disse Levine à revista Game Informer.

"O jogador agora pode facilitar esses desejos e necessidades, ir contra eles ou ignorá-los. Penso que o sistema vai funcionar porque é uma forma muito orgânica de olhar para uma personagem."

"É um jogo sistemático, em que os sentimentos das personagens acerca de ti mudam, podem subir ou descer, mas no seu coração a personagem ainda tem desejos e necessidades, o que não é diferente de qualquer outro jogo que tenha escrito até agora."

No novo jogo as relações com as personagens serão dinâmicas e vão alterar-se conforme as ajudarmos ou não, o que terá consequências para o final. Contrariamente ao que temos visto até agora nos videojogos, não será um caso de oito ou oitenta, em que as personagens gostam de nós ou não. Levine menciona milhares de estados possíveis para as relações com base nas nos seus desejos e necessidades.

Fazendo uma analogia, Levine disse que o seu sistema não é muito diferente da vida real, em as relações com as pessoas não necessárias para alcançarmos os nossos objetivos.

"Na vida é uma ajuda ter amigos. É uma ajuda gerir as nossas relações. O que queremos fazer é criar um modelo dessa experiência, que é, 'preciso de obter isto, mas será que isso fará este tipo gostar de mim ou deixá-lo chateado. O que devo fazer?' Estás a tentar perceber formas de deixar todos contentes sem comprometer as tuas necessidades e as várias relações que tens."

Desde o final de 2014 que Ken Levine largou de vez Bioshock e deixou a série entre à 2K para se dedicar, juntamente com um pequeno grupo de produtores, à criação do jogo que foi aqui descrito.

Neste momento, Levine e a sua equipa estão a gravar vozes e já escolheram um ator.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,