Para a Microsoft, HoloLens tem mais potencial que a realidade virtual

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

Kudo Tsunoda fala sobre as qualidades da realidade aumentada.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hY3Rpb250cmlwLmNvbS9pbWFnZXMva3Vkby10b3AuanBn

Kudo Tsunoda, o grande responsável pela criação do Kinect, contou que não tem nada contra os dispositivos de realidade virtual como o Project Morpheus do PlayStation ou o Oculus Rift, mas acredita que a realidade aumentada tem mais potencial com o HoloLens.

Em entrevista com a revista Game Informer, Tsunoda afirmou que:

  1. "A HoloLens permite que as pessoas misturem o mundo digital com o real. Colocar essas duas coisas juntas abre as portas para todo o tipo de experiências diferentes."

Segundo Tsunoda, a demonstração da HoloLens no início do ano, ilustrou bem o poder que a realidade aumentada tem sobre a realidade virtual.

  1. "Nenhuma dessas coisas podes fazer com a realidade virtual," explicou Tsunoda. "Não é nada contra a realidade virtual, penso que a realidade virtual é uma tecnologia incrível. Mas é a mistura destes dois mundos que torna a HoloLens única. De uma perspectiva de gameplay, torna possível que o teu ambiente real faça parte integral da experiência."

Para Tsunoda, a HoloLens tem o potencial de mudar a forma de jogar, já que desenhar hologramas no mundo de alguém enquanto se usa o visor de realidade aumentada cria a possibilidade de "ensinar habilidades às pessoas permitindo-lhes colaborar em conjunto de uma forma que antes eram impossível."

As palavras de Kudo Tsunoda demonstram que a Microsoft irá apostar na realidade aumentada, no entanto há que lembrar que Phil Spencer comentou, há uns tempos, que apesar de apostarem no HoloLens isso não significa que a companhia não aposte também na tecnologia da realidade virtual.

Neste momento a Microsoft não fez qualquer anúncio sobre jogos que façam uso do HoloLens, mas quem sabe se na próxima E3 não teremos surpresas?

YVRoQ3IwUHN5dUE=

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais