[Atualizado] Donna Burke confirma que a Konami demitiu Hideo Kojima da empresa

#Notícia Publicado por GullitBF3, em .

Atualização: De acordo com o site VideoGamer.com, um porta-voz da Konami afirmou que os comentários de Burke estão "categoricamente incorretos."

Original:

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lcmhlYWRsaW5lcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMTIvcnN6X3NjcmVlbl9zaG90XzIwMTQtMTItMjFfYXRfMTgzOTU5LTcyMHgzOTkuanBn

A distribuidora Konami efetivamente demitiu Hideo Kojima, o criador de Metal Gear Solid, da empresa, de acordo com a cantora e compositora australiana Donna Burke.

Burke, que fez "Heavens Divide" em Metal Gear Solid: Peace Walker e "Sins of the Father" em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, voltou recentemente ao Twitter para expressar seu apoio a desenvolvedora japonesa de renome.

Ela pediu aos fãs para não boicotar o próximo título stealth-mundo aberto da Kojima "porque a administração superior demitiu um gênio." Burke, no entanto, não fala mais sobre as razões por trás da Konami terminar seu relacionamento comercial de longo prazo com Kojima.

IMAGEaHR0cDovL2k2MC50aW55cGljLmNvbS8xejN1a3FzLmpwZw==

"Sim, não jogue fora o trabalho da equipe Kojima ao longo dos últimos 5 anos, porque a gerência superior demitiu um gênio"

IMAGEaHR0cDovL2k2Mi50aW55cGljLmNvbS9rOTZyOWQuanBn

"Você confirma que ele foi demitido?". "Sim, esteve fora da mídia por um tempo, mas é verdade".

The Phantom Pain, que é a parcela final de Kojima na franquia, ainda está em sua fase de desenvolvimento, como Burke acrescentou que "o jogo está sendo testado agora e alguns pedaços [está sendo] finalizado para torná-lo [incrível]."

IMAGEaHR0cDovL2k2MC50aW55cGljLmNvbS8yeXYweTh6LmpwZw==

"Última coisa que eu soube, a equipe de HIDEO_KOJIMA_EN ainda estava trabalhando em #mgsvtpp. Algo mudou?". "eles ainda estão trabalhando com certeza, o jogo está sendo testado agora e alguns pedaços finalizados, para torná-lo ainda mais incrível".

Ontem, Akio Otsuka, o dublador japonês de Solid Snake e Venom Snake, também manifestou apoio a Kojima e ao The Phantom Pain no Twitter - Burke originalmente referenciou este tweet antes de ela confirmar que Kojima foi demitido, em que ele garantiu aos fãs que a equipe de desenvolvimento não mudou e, mais importante, para não cancelarem as suas pré-encomendas para o jogo.

No mês passado, surgiram notícias de que Kojima estaria deixando a Konami após o lançamento de The Phantom Pain. Acreditava-se também que a equipe Kojima Productions teve restrições colocadas em seus e-mails e acesso à internet pela Konami, enquanto os indivíduos específicos, como Hideo Kojima e Kenichiro Imaizumi, são agora considerados como 'contratados ' pela empresa.

LXBQWHVGTkdFcjg=

Na verdade, houveram vários sinais anteriores que sugeriam que havia uma disputa crescente entre Kojima e Konami, incluindo uma nova conta no Twitter para a franquia Metal Gear Solid ter sido criada, o logotipo da Kojima Productions ter sido retirado dos produtos relacionadas a Konami, o estúdio Kojima ter sido remarcado e a marca 'A Hide Kojima game' ter sido removida de posters de MGS.

Kojima, que se juntou a Konami em 1986, como um "planejador", finalmente quebrou seu silêncio no mês passado e divulgou uma declaração conjunta com a Konami na qual confirmou que ele ainda é "100% envolvido" com The Phantom Pain.

Correndo na Fox Engine da Kojima Productions, Metal Gear V Solid: The Phantom Pain será lançado mundialmente dia 01 setembro de 2015, para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360. A versão para PC, por outro lado, será lançada duas semanas depois.

Gullit
Gullit #GullitBF3

Não é importante ver o que ninguém nunca viu, importante é pensar o que ninguém pensa sobre o que todo mundo vê,

, São Paulo