Rockstar explica porque GTA V para PC demorou para chegar, e atualizações e DLC simultaneas

#Notícia Publicado por Brendon2014, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzIuYnVzaW5lc3NpbnNpZGVyLmNvbS9pbWFnZS81M2I0NDhjYTZkYTgxMTliMjZlM2FjODQtMTIwMC03NTAvZ3JhbmQtdGhlZnQtYXV0by12LWxpbmRzYXktbG9oYW4tbGlrZW5lc3MuanBn

Para os que estão preocupados que as atualizações ou os DLCs de GTA V no PC cheguem mais tarde do que nas consolas não precisam de se preocupar.

Em entrevista com o Gamespot, John Macpherson, designer de gameplay do jogo, contou que o estúdio planeia lançar atualizações de forma simultânea.

"Planeamos oferecer atualizações para o PC e consoles em simultâneo," disse ele. "Ocasionalmente poderá haver variações de tempo em termos específicos de uma console para outro, mas o PC não terá um calendário separado das outras plataformas."

Portanto são boas notícias para aqueles que irão comprar a versão PC no dia 14 de abril, principalmente se tivermos em conta que a versão PC vai chegar bem depois das versões consola.

Quando questionado porque é que os jogos da série chegam ao PC sempre depois das versões console, Macpherson explicou que, neste caso, criar as versões da nova e velha geração de consoles em conjunto com a do PC demorou algum tempo.

"Queríamos que cada versão do jogo fosse a melhor possível, e isso significou ter os membros principais da equipa do GTA 5 original a trabalhar de perto com os melhores produtores de PC dos estúdios da Rockstar," explicou ele.

"Foi praticamente a mesma equipa que fez um excelente trabalho nas versões PC de Max Payne 3, L.A. Noire. Uma grande parte da equipa que trabalhou em GTA 5 na PS3 e Xbox 360 também trabalhou nas versões PS4 e Xbox One e em todos os conteúdos de GTA Online, incluindo os Heists."

"Uma vez que a nova geração de consoles e a versão PC partilham de arquiteturas similares, a equipa continuou o seu trabalho na versão PC. Com cada versão a ter as suas características e a requerer a atenção das mesmas pessoas, isso leva tempo."

Macpherson acrescentou ainda que a versão PC vai beneficiar do grande conhecimento adquirido por parte do estúdio e que as equipas estão ansiosas para que as pessoas joguem esta versão, uma vez que se trata da "versão definitiva de um jogo fantástico."

Brendon2014
Brendon2014
Publicações em Destaque