Teste de DNA da "Mulher Macaca da Rússia" sugere que Abominável Homem das Neves ou Pé-Grande existem

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50ZWNpYmVyLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8xMS9GYXItQ3J5LTQtVmFsbGV5LW9mLXRoZS1ZZXRpcy1HYW1pbmctQ3lwaGVyLTIuanBn

Em meio a um debate contínuo sobre a do Pé-Grande e criaturas similares, um geneticista afirma que ele encontrou fortes indícios de que uma mulher que viveu no século 19 na Rússia que pode ter sido um yeti - o chamado abominável homem das neves.

Descoberto em uma região remota da República da Abkhazia, uma mulher imponente chamado Zana foi capturado por caçadores locais na década de 1850 e vendida a um nobre que após de "domada" a manteve em sua propriedade como um servo até sua morte, em 1890, de acordo com para contas locais.

"As feições de Zana eram descritas como a de um animal selvagem a característica mais assustadora do que foi a sua expressão, que era de um puro animal. Todas as características de um animal selvagem '- e coberto de cabelo castanho espesso." escreveu um zoólogo russo em 1996.

Também dizia-se que Zana podia alcançar os 60 km/h por hora com facilidade, sendo capaz de perseguir um cavalo com pouca dificuldade. O homem que organizou vários relatos de testemunhas oculares de Zana escreveu: " Seu poder atlético era enorme. Ela corria mais que um cavalo mesm oa nado através do rio Moskva, com ventios violentos. "

Agora o Professor Bryan Sykes, da Universidade de Oxford diz que acredita Zana teve uma linhagem de DNA Oeste Africano que pertencia a uma subespécie de humanos modernos.

IMAGEaHR0cDovL2kuZGFpbHltYWlsLmNvLnVrL2kvcGl4LzIwMTUvMDQvMDQvMTQvMjc0NzgxOUEwMDAwMDU3OC0zMDI1NDY2LWltYWdlLWEtNzBfMTQyODE1NTk4NTA4Ni5qcGc=

Sykes explicou que, enquanto a mulher, disse ter dito algo ao redor de 6 pés e 6 polegadas de altura (1,8 metros), seu DNA era geneticamente 100 por cento Africano, no entanto seu DNA mostrou pouca semelhança física ou genética com qualquer grupo Africano moderno.

Sykes publicou um livro, The Nature of the Beast, em que escreve que os ancestrais de Zana poderiam ter saído da África a mais de 100.000 anos atrás e viveram por muitas gerações na região do Cáucaso remoto.

Zana teve, pelo menos, quatro filhos, pai por homens locais, e alguns de seus descendentes supostamente ainda vivem na área.

Recentemente foi lançado uma DLC de Far Cry 4 que explora o mito do abominavel homem das Neves com direito a caça dos bichanos e batalhas violentas. A DLC está disponível para Xbox 360, XONE, PC, PS3 e PS4.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.