Microsoft quer que os jogadores tenham um papel ativo no desenvolvimento dos jogos

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5sZW9jZW50ZXIuY29tLmJyL0VzaG9wLkFkbWluL0ltYWdlbnMvbGVvY2VudGVyL1hib3gtT25lLmpwZw==

Nos futuros projetos os jogadores terão uma ligação mais forte com os produtores de jogos.

Numa recente entrevista com o Game Informer (via Videogamer), Kudo Tsunoda, vice-presidente da Microsoft Studios, revelou alguns planos de futuro em relação à possível incorporação dos utilizadores nas etapas mais iniciais da criação de um videojogo, isto para que os jogadores participem de uma forma mais activa na criação de um jogo mantendo uma comunicação mais fluída e directa entre a relação produtor e jogador.

Com este plano a Microsoft pretende que os jogadores se sintam uma parte fundamental do processo de criação, o que ainda não se sabe é quando é que será implementado, o único detalhe que Kudo Tsunoda revelou é que será um pouco diferente do Early Access.

IMAGEaHR0cDovL2NvbXBhc3MueGJveC5jb20vYXNzZXRzLzY0L2M5LzY0YzkwNzZlLTg0ODQtNGVlMC05M2U0LTE4MjFkYmUzOTM5OC5qcGc/bj1ob21lcGFnZV9ldmVyZ3JlZW50b3V0c194Ym94b25lXzIwMHgzNTguanBn

"Uma das coisas interessantes que podemos fazer no futuro é deixar que as pessoas como tu possam para dar a sua opinião e que participem na forma em que os jogos estão a ser construídos numa etapa muito mais inicial. Penso que é uma das grandes mudanças que começarás a ver nos nossos produtos."

"Trata-se de conseguir que flua o diálogo entre as equipas de desenvolvimento e os fãs dos jogos de uma forma mais forte - dando relevância aos fãs e fazê-los sentir que são uma parte fundamental do processo de desenvolvimento. As pessoas são tão apaixonadas e têm grandes ideias sobre os produtos," disse Tsunoda.

Ao permitir que a comunidade de jogadores possa a fazer parte dos projectos de uma forma mais intrínseca é uma das medidas mais arriscadas e notáveis que se pode tomar. O melhor deste programa é que os jogadores não terão que esperar até ter uma versão quase final de um determinado jogo, mas sim, poderão interagir com a produtora numa fase inicial dando ideias, como por exemplo, que tipo de jogo e que características querem ver num determinado projecto.

Esperamos conhecer mais detalhes sobre esta iniciativa da Microsoft num futuro próximo.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,