Cientistas criam bateria de alumínio que pode carregar telefone em um minuto

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Cientistas americanos afirmam ter criado uma bateria que pode carregar um smartphone em apenas 1 minuto.

Os pesquisadores criaram uma bateria de alumínio que, segundo eles, pode substituir os modelos de lítio geralmente encontrados em laptops e telefones celulares.

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE1LzA0L3RodW1icy90aHVtYi02NjIwOC1iYXRlcmlhLXJlc2l6ZWQuanBn

Além do baixo tempo de recarga do protótipo de alumínio, a equipe afirma que ele também é mais seguro do que as baterias de lítio-íon. As novas baterias seriam menos suscetíveis a pegar fogo e mais ecologicamente corretas do que pilhas alcalinas, por exemplo.

No artigo que descreve os resultados do estudo, publicado na revista Nature, Hongjie Dai, professor de química da universidade de Stanford, afirma que o projeto é um marco no campo de baterias de alumínio.

"Milhões de consumidores usam baterias AA e AAA de 1,5 volts. Nossa bateria de alumínio recarregável gera cerca de 2 volts de eletricidade. Esse número é maior do que qualquer um já conseguiu com alumínio", afirma Dai.

O protótipo também é considerado mais resistente, aguentando mais de 7 500 ciclos de recarga sem perda de capacidade e ultrapassando outras baterias de alumínio, que ficaram inutilizáveis após 100 ciclos. Uma bateria convencional de lítio-íon dura cerca de 1 000 ciclos.

"Essa foi a primeira vez que uma bateria de alumínio-íon conseguiu ser construída com estabilidade de milhares de ciclos", afirmam os autores do estudo.

Outro diferencial da bateria de alumínio é a flexibilidade. Ela pode ser entortada e dobrada, além de ser mais barata do que o lítio.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,