Monte uma Steam Machine mais barata e mais poderosa que o PS4 e o Xbone

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvc3RlYW1fY29uX2ZpbS5qcGc=

Já se perguntou o que seria necessário para construir um Steam Machine mais rápido e mais barata do que o PS4 e Xbox ONE? Bem, nós vamos lhe dizer exatamente como montar seu próprio console pelo mesmo preço dos consoles atualmente a venda e com a potencia próxima do dobro, o pessoal do site WCCFtech fez isso !

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvc3RlYW1tYWNoaW5lLmpwZw==

Steam Machines, O poder do PC Master Race na sua Sala

Steam Machine é uma plataforma de games para a sala de estar a ser lançada pela Valve e com base no SteamOS. O objetivo da Valve com estas máquinas é empacotar o poder do PC e aprimorar-lo para ter uma experiencia fácil de console. Assim, em poucas palavras uma Steam Machines une a conveniência que é tipicamente associada aos consoles, como no PS4, Xbox One e WiiU, a flexibilidade e poder dos Games para PC. Esta conveniência vai ser possível por causa do SteamOS, este sistema esta sendo feito para dar a verdadeira experiencia de console, diferente do Windows que é feito para ser usado no desktop e não na sala, então não se preocupe com instalações de drivers, manutenções frequentes e complicações tipicas do PC com windows, com as Steam Machines vai ser só ligar e jogar , igual ao que é feito nos sistemas operacionais dos consoles atuais ( sim, consoles tem sistema operacional ).

Uma observação, as Steam machines vão ser lançadas em Novembro deste ano junto com o SteamOS ( que esta em Beta ) e o Steam Controller ( que saiu do Beta recentemente, porem ainda não esta a venda ), outro grande projeto é o SteamVR que também deve ser lançado em Novembro.

Como construir uma Steam Machine que é mais rápido e mais barato que o PS4 e Xbox ONE

Finalmente chegamos à parte mais emocionante, a de realmente construir a maquina. Para esta construção em particular vamos construir a máquina mais poderosa com 400 dólares, sem comprometer a funcionalidade.

Para a placa-mãe que eu escolhi a placa-mãe Asus A68HM-PLUS + FM2. Assim, ele terá todas as funcionalidades de conectividade e multimídia que estamos procurando por 49,99 dolares. Pegamos uma memória de 8GB DDR3 e um HD de 1TB Seagate Barracuda por cerca de US $ 50 cada. Para abrigar a nossa compilação escolhemos um case Micro ATX puro com suporte para placas gráficas decentemente, USB 3 e uma fonte de 480W de alimentação incluída, mais que suficiente para abastecer a nossa Steam Machine.

Pegamos uma das mais recentes CPUs Athlon X4, a 860K. Uma CPU quadcore com base na AMD Steamroller . Por 74 dólares este processador oferece desempenho global superior quando comparado aos oito núcleo Jaguar dentro do PS4 e do Xbone, isso porque a 860k tem 4 nucleos de 3.7 ghz já as jaguar dentro dos outros consoles tem apenas 1.6 ghz.

Passando para a placa de vídeo, a mais importante peça de hardware em qualquer plataforma de jogos. Com nosso orçamento limitado a mais poderosa GPU que poderia caber em nosso pacote de despesas era uma R9 270. A GPU que é mais rápido do que as GPUs integradas tanto do PS4 quanto do Xbone.

Para colocar as coisas em perspectiva, a CPU do PS4 é capaz de 1,84 TFLOPs de desempenho computacional, enquanto o XBOX ONE é mais modesto com 1.31 TFLOPs. A R9 270 que escolhemos para esta compilação é capaz de 2.43 TFLOPs, quase o dobro do XBOX One.

Temos em mente que os desenvolvedores de jogos podem trabalhar mais perto do metal com hardware dos console ( vemos isso em alguns games, e não em todos ) , extraindo desempenho adicional para fora do hardware. No entanto as APIs de baixo nível, como da AMD Mantle, e o Vulkan que vão trabalhar nas Steam machines permitem aos desenvolvedores trabalhar tão perto do metal em hardware PC como fazem em consoles, Mantle já mostrou que pode otimizar muito o desempenho dos games, e não vai ser diferente com o Vulkan que é seu sucessor direto, e que vai funcionar em todas as placas de Video e em todas as plataformas.

Componentes escolhidos e preço final :

Placa Mãe Asus A68HM-PLUS …$ 50

CPU Athlon X4 860K …$ 74

GPU Powercolor R9 270 + 2gb GDDR 5 …$ 130

RAM Vulcan 8GB …$ 53

HD 1TB Seagate Barracuda …$ 51

Case Logisys CS706BK …$ 40

Total de 398 dólares

Portanto, temos isso pessoal, um sistema de jogo inteiro para $ 398 que é mais capaz, eficiente e flexível do que quer o PlayStation 4 ou o Xbone. Um assassino de console barato, que você pode construir e desfrutar.

No artigo original em inglês não foi contabilizado o Steam controller de 50 dolares, mas também devemos levar em conta que o preço dos games, nas Steam machines vão ser muito mais barato, principalmente no Brasil, mesmo lançamentos rapidamente vão para metade do preço nas famosas promoções, e também não vai haver assinatura para usar a Steam ,a longo prazo a economia e o poder é evidente.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque