Veja a tecnologia utilizada em Quantum Break; trilha sonora também

#Notícia Publicado por DANILOFELIX.sg, em .

O site Solo Xbox One foi até a Remedy, para trazer novas informações sobre o que está por trás da tecnologicamente de Quantum Break, jogo da Remedy, Exclusivo para Xbox One.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hY3Rpb250cmlwLmNvbS9pbWFnZXMvUXVhbnR1bV9TY3JlZW5zaG90XzMuanBn

Enquanto degustamos esta manhã a pequena demonstração da trilha sonora de Quantum Break. Resolvemos trazer um pouco mais informações sobre a tecnologia que está por trás do título da Remedy. E tem sido muitas especulações sobre o motor usado pelo estúdio.

Para começar a falar sobre a linguagem utilizada, não é outra senão a C ++ e D; toda linguagem e construção do jogo é escrito com o Xbox One como uma plataforma base; ele foi concebido tendo em conta as particularidades da arquitetura do console, como o Directx12; atualmente os jogos estão utilizando o DirectX 11, incluídos nos kits de desenvolvimento do console.

Note-se que a tecnologia que abrange o motor Northlight, é mesmo que vimos em Alan Wake, embora um pouco mais poderoso; não é realmente um motor projetado a partir do zero, mas não foi necessário recorrer a soluções de terceiros.

IMAGEaHR0cDovL3NvbG94Ym94b25lLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNC90ZWNub2xvZ2lhLXF1YW50dW0tYnJlYWstc29sby14Ym94LW9uZS5qcGc=

Além disso, Quantum Break vai depender muito do middleware para controlar efeitos de partículas e deformações do ambiente. Todos os processos de jogo são baseados no multithreading software, permitindo o uso eficiente de multitarefas.

Algo que fortemente nos chamou a atenção, foi que o game utiliza a técnica deferred lightning, para lidar com toda a iluminação; Exemplo de jogos que fazem o uso dessa tecnologia é a série Metro 2033. Pensava-se que o jogo poderia estar usando técnicas mais avançadas, tais como a de Forza Horizon 2.

No entanto, não é a única informação que divulgamos sobre como funciona o jogo; a tecnologia por trás do mundo de possibilidades para além da visão do olho convencional está escondido. Por exemplo, o Northlight é capaz de gerar elementos dinâmicos que respondam de formas aleatórias, dependendo de como você interage com eles. Você também pode gerar automaticamente edifícios e estruturas rapidamente, enquanto os objetos que a compõem são trocados.

IMAGEaHR0cDovL3NvbG94Ym94b25lLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNC90ZWNub2xvZ2lhLXF1YW50dW0tYnJlYWstc29sby14Ym94LW9uZS0zLmpwZw==

O motor gráfico Northlight usado no game lida com milhares de pontos por níveis de camada; isso permite que você faça esse efeito de deformação realista quando fazemos uso do tempo. Juntamente com o middleware que controla as partículas, resultando em um efeito de deformação muito mais elaborada sem recurso excessivo da engine física; Se você olhar atentamente para o fundo, poderá observar como fica o resultado na fase de mutação do tempo, onde o protagonista se move livremente. Confira:

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzEuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvMTA0Mi8xMDQyOTI1Ni8yNTQ1NTI4LTgxODQ4OTI3MDEtcXVhbnQuZ2lm

Outra vantagem que se esconde debaixo da programação de jogo é o uso do oclussion; recurso que permite que você desabilite o processamento de objetos quando eles não são capturados pela câmera, economizando muitos recursos que podem ser redirecionados. Esse recurso não é novo, existem motores como o Unity que implementam esse padrão; o interessante é quando sabemos que o oclussion utilizado em Quantum Break é bidirecional; ou seja, ele não apenas desativa os processos que não são captados pela câmera frontal, mas faz isso em várias direções, permitindo um aumento de desempenho.

IMAGEaHR0cDovL3NvbG94Ym94b25lLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNC9xdWFudHVtLWJyZWFrLXRlY25vbG9naWEtc29sby14Ym94LW9uZS5qcGc=

TRILHA SONORA

Outro fator que compõe um grande jogo é a trilha sonora. A Remedy sabe disso e demonstrou um pouco sobre ela; é muito importante conectar seus fones de ouvido para apreciar a grandiosidade desta composição.

NG5ubDRfcDd0cmM=

Quantum Break será lançado em 2016, exclusivamente para o Xbox One.

Dannilo
Dannilo #DANILOFELIX.sg

Fuck yeee...!

, No mundo dos sonhos
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,