Microsoft encerra produção do Kinect V1 para Windows
A Microsoft anunciou nesta quinta-feira, 2 de abril, que encerrou a produção do Kinect versão 1 para Windows. Isto já era esperado a partir do momento em que a empresa lançou em 2014 um adaptador (foto abaixo) que permite a conexão do Kinect do Xbox One ao PC com Windows 8 ou Windows 8.1.
O adaptador não suporta o Kinect do Xbox 360.
IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDQvS2luZWN0LUFkYXB0ZXItZm9yLVdpbmRvd3MuanBn
Lançado em 2010, o Kinect é um sensor de movimentos para o console Xbox 360 e um verdadeiro sucesso de vendas.
Diversos desenvolvedores, pesquisadores e entusiastas já desenvolveram novas aplicações para ele, incluindo o controle de movimentos e um robô e o controle de uma aeronave.
Já o Kinect para Windows foi lançado em fevereiro de 2012 e foi disponibilizado em diversos países, incluindo o Brasil.
A segunda geração do Kinect foi introduzida com o console Xbox One no final de 2013 e a versão 2 do Kinect para Windows foi lançada em julho de 2014.
IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDQvS2luZWN0X2Zvcl9XaW5kb3dzX3YyXzAwMDAwMDEuanBn
Como o Kinect do Xbox One e a versão 2 do Kinect para Windows são funcionalmente idênticos, o SDK (kit para desenvolvimento de software) da versão 2 disponível atualmente funcionará sem problemas com o acessório do console.