PS4 deve suportar a API Vulkan

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

No início deste ano, Brad Wardell afirmou que, assim como o Xbox One vai ter o DirectX 12, o PlayStation 4 também terá algo para olhar para frente. Naquela época, ele não revelou exatamente o que era, mas em uma entrevista exclusiva com o GamingBolt ele revelou que ele estava se referindo a Vulkan.

Para aqueles de vocês que não estão cientes sobre o que é Vulkan, ele é um API de baixo nivel derivado do Mantle da AMD porém que suporta todas as placas de videos do mercado e plataformas mobile ( IOS e Android ) e que esta em desenvolvimento pelo Khronos Group, a nova API fornece mais controle sobre a GPU e reduz a sobrecarga de CPU. Eles devem olhar para adicionar suporte ao Vulkan no Playstation 4 em breve ( depois do lançamento da API que vai ser em breve ), uma vez que irá reduzir um monte de sobrecarga para o desenvolvedor e para o desenvolvimento multi-plataforma.

Sony já tem uma API de baixo nível para o PlayStation 4. O problema é que ele é somente para este console, seria um código apenas para o PlayStation 4. E os desenvolvedores reais não querem isso. Eles querem escrever códigos que sejam o mais multi-plataforma possível.

Recentemente foi divulgado uma palestra na GDC 2015 onde varias empresas importantes da Industria como Valve, EA, Epic Games, Oxide Games, ARM e Unity Technologies apresentam o Vulkan, e falam das vantagens desta API e do melhor uso da GPU e da CPU :

http://www.gdcvault.com/play/1022018/

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,