Microsoft pensou em oferecer gratuitamente o primeiro Xbox, diz criador de Oddworld

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

E comprar a Nintendo foi outra das possibilidades.

IMAGEaHR0cDovL3VwbG9hZC53aWtpbWVkaWEub3JnL3dpa2lwZWRpYS9jb21tb25zL2MvYzIvWGJveC1Db25zb2xlLVNldC5wbmc=

Lorne Lanning, o criador de Oddworld, contou que uma das razões pela qual ele decidiu abandonar o PlayStation e escolheu fazer de Oddworld: Munch's Odyssee um título de lançamento para o Xbox, era porque na altura a Microsoft falou sobre possibilidade do seu console ser distribuída gratuitamente.

Lanning explicou ao [iurl=http://www.gamesindustry.biz/articles/2015-03-30-microsoft-floated-the-idea-of-giving-away-xbox]GamesIndustry[/iurl] que antes do Xbox ter sido lançado no mercado, a Microsoft abordou-o com o plano de utilizar Oddworld como um "killer app" para competir diretamente com a Nintendo.

  1. "Na altura o Xbox penso que o mercado principal seria o casual. Iriam ser uma máquina para os jogadores casuais. E por isso abordaram-nos, porque disseram 'pensamos que vocês têm algo que pode competir no espaço de Mario, e acreditamos que Mario é o que tem de ser aniquilado... Vemos esse espaço. Queremos esse público. Adoramos Oddworld portanto porque é que não apanhas este comboio? E talvez possamos dar a Xbox de graça," explicou ele.

Como é sabido essa ideia nunca chegou a realizar-se, no entanto essa não foi a única ideia descartada durante o desenvolvimento do Xbox. Seamus Blackley, co-criador do console, comentou que teve de lutar contra muitas pessoas que se aproximaram do projeto com tentativas estranhas: desde forçar o uso do Windows no Xbox, até comprar a Nintendo.

  1. "Nos primeiros dias do Xbox, especialmente antes de descobrirmos como ter luz verde para o projeto com um console de jogos, toda a gente que via o novo projeto dizia que ela devia ser gratuita, teria de alguma forma ser forçada a correr o Windows depois de algum tempo no mercado," disse Blackley.

  1. "Digam uma ideia, digam-me uma má ideia e podem ter a certeza que tivemos de lidar com ela," disse ele sobre o facto de algumas pessoas terem dado a ideia de que a Microsoft deveria comprar a Nintendo.

Blackley contou que todas essas ideias foram descartadas e que a equipe do Xbox acabou por conseguir desenvolver um excelente console que ficou marcada com a presença de uma nova era de first-person shooters nos consoles com o lançamento de Halo. A isso juntou os alicerces de um serviço revolucionário chamado Xbox live.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.