Criador de Oddword diz que o capitalismo esta matando os games

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Segundo Lorne Lanning as desenvolvedoras estão fazendo títulos com formulas prontas, com grandes investimentos mas as publishers não podem assumir o risco de gastar milhões. .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lbmV4dXMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAzL2xvcm5lLWxhbm5pbmctb2Rkd29ybGQtZTE0Mjc3NTcxNTYzNDQtMTAyNHg1NzUuanBn

Na recente entrevista ao GamesIndustry.biz, o criador de Oddworld, Lorne Lanning, afirma que o capitalismo está matando os games, incentivando as desenvolvedoras a investimentos sem riscos com grandes chances de darem retorno financeiro, porém é deixando de lado a criatividade.

"As condições pioraram para os desenvolvedores. Assim, o orçamento vai para cima, e agora [as publishers estão] dizendo: 'Agora estamos gastando 20 milhões dólares em um título e não US$ 5 milhões, e em US$ 20 milhões, precisamos de melhores condições. Vocês vão fazer 10 vezes o trabalho, mas estão indo para obter um quinto da parte traseira porque estamos arriscando todo esse dinheiro", diz Lanning.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzEuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvMTUwOS8xNTA5NDU3NS8yODM3OTc4LTM1NzQzMzY1NTAtbWF4cmUuanBn

Segundo Lanning o capitalismo não está só matando os jogos, mas também o mundo. O desenvolvedor também afirma que a salvação da indústria está em títulos independentes, onde os desenvolvedores podem expressar sua criatividade e estão relativamente restrito a desperdiçar um enorme investimento. .

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque