Google e Johnson & Johnson apostam em cirurgias robóticas

#Notícia Publicado por andnick, em .

O Google dá um passo no desenvolvimento de soluções médicas ao juntar-se à Johnson & Johnson num projeto que deverá contribuir para a mudança total de como as cirurgias são realizadas. Tecnologia robótica será aplicada a ferramentas de apoio ao cirurgião para que cada movimento obtenha mais precisão.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iaXQucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMTAvaGVhbHRoLWUxNDEyOTUxOTk5MzY3LmpwZw==

Definida como colaboração estratégica entre o Google e a Ethicon, subsidiária da Johnson & Johnson, a parceria resultará no desenvolvimento de soluções com base em tecnologia robótica para apoiar os cirurgiões. O objetivo não é substituir estes profissionais humanos mas sim ajudá-los, melhorando a experiência cirúrgica, especialmente para os doentes.

O acordo firmado entre ambas garante a utilização não só da tecnologia mas também das capacidades e talento das duas empresas para que a nova plataforma possa, de fato, melhorar os sistemas de saúde. As cirurgias realizadas com a ajuda de robots tornam as operações menos invasivas já que todas as ações acontecem com maior grau de precisão e certeza.

No mesmo comunicado, as duas tecnológicas afirmam que este tipo de cirurgia garante ainda a "minimização do trauma e das cicatrizes" para os pacientes "ao permitir uma recuperação pós-operatória mais rápida". Para atingir este nível de inteligência, os sistemas robóticos terão de recorrer a ferramentas de analítica de dados para cruzar informações e descobrir qual o tratamento e medidas mais adequadas.

A parceria entre a Ethicon e a Google deverá ser oficializada durante o segundo trimestre de 2015 mas ainda não são conhecidas as datas apontadas para a apresentação dos primeiros resultados desta plataforma.

Anderson
Anderson #andnick

I wanna Rock

, ESTADO SEM LEI