Criança norte-americana de 13 anos é detida por "swatting"

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5nYW1lc2tpbm55LmNvbS9nYW1lc2tpbm55LzhkNjdlYWI1YTEwY2IzZTU5ZGJhM2MwYzhlZTNiYjNlLmpwZw==

A sua primeira vitima foi um jogador de Minecraft.

Uma criança de 13 anos residente no estado da Califórnia foi detida pela polícia depois de ter sido descoberto que era a responsável por três casos de "swatting". As suas vitimas foram um jogador rival de Minecraft, uma colega de turma e um dos seus professores.

O "swatting", a prática de chamar a polícia com denúncias falsas e de grande perigosidade para que esta monte grandes dispositivos policiais e chegue rapidamente às casas dos inimigos online, tornou-se num estranho fenómeno nos últimos meses. Já foram vitimas desta prática jogadores profissionais de Counter-Strike, executivos da Bungie e jogadores normais.

Esta é a segunda detenção por swatting que se realizou nos Estados Unidos nos últimos meses, após outra realizada no mês passado a um jovem de 19 anos.

Segundo relatos do site Ars Technica, a criança (cujos dados não foram revelados visto tratar-se de um menor) confessou ser culpado dos três casos, que aparentemente foram atos de vingança.

A polícia norte-americana já avisou por diversas vezes ao longo destes últimos meses que este tipo de brincadeiras estão se generalizando e que, além do dano nas vitimas, significam um grande gasto de recursos e tempo por parte das autoridades.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque