Valve vai oferecer a versão desenvolvedor do HTC Vive de graça

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvaHRjLXZpdmUtYmlnLTItNzAweDQ2Ny5wbmc=

Em uma declaração à Ars Technica , Doug Lombardi da Valve disse que os desenvolvedores, "grandes e pequenos", poderão ter a versão de desenvolvedor do HTC Vive. O kit dev "será gratuita, pelo menos inicialmente", disse Doug. O inicio dos testes já vão começar na próxima semana através de uma nova página no Steam.

A demanda será claramente alto, mas Doug Lombardi não deu detalhes sobre como a Valve vai priorizar os candidatos. Também não há informações sobre quantos kits serão entregues durante esta fase inicial de embarques. O kit dev virá com "o Óculos de Realidade Virtual, dois controles e duas estações de base rastreadoras", de acordo com a página na web do SteamVR.

O grande diferencial do SteamVR da Valve para os outros sistemas de realidade virtual seria seu preciso rastreamento a Laser chamado Steam Lighthouse presente no HTC Vive, este sistema permite caminhar para todos os lados sem limitações, e que resolveria todos os problemas que um sistema não preciso pode causar.

O sistema de rastreamento vai funcionar como na foto abaixo, duas estações em diagonal vão pegar os movimentos em qualquer direção que você ande com perfeição :

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvbGlnaHRob3VzZXNsaWRlMS5wbmc=

A Valve pretende fazer grandes lançamentos no mês de Novembro deste ano. Além do Lançamento do SteamVR também vamos ver as Steam Machines ( junto com o Steam controller e o SteamOS ), isso tudo vai ser lançado junto e vamos ver um grande pacote de hardwares que pretende revolucionar o mundo dos games, e que vai concorrer diretamente com os consoles existentes.

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvc3RlYW1tYWNoaW5lLmpwZw==

Segundo a Valve , as grandes vantagens das Steam machines sobre os outros consoles seriam os games mais baratos e até muitos gratuitos, sem necessidade de assinatura, controle mais preciso, hardware sempre em evolução e com possibilidade de upgrade.

Então pessoal, preparados para ver a Steam na TV e na Realidade Virtual ?

Anônimo
Anônimo