DirectX 12: Nvidia, AMD e Intel, primeiros testes já mostram melhorias impressionantes

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

A Microsoft, a Nvidia e a AMD estão unidas para entregar o DirectX 12. Até agora nós vimos demos de vários jogos com aumento de desempenho quando os jogos passavam do Directx 11 para o Directx 12.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5sZWdpdHJldmlld3MuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAzL2R4MTItc3VwcG9ydC02NDV4MzY2LmpwZw==

Mas nesta semana, a Microsoft entregou para a imprensa de tecnologia o novo benchmark do 3DMark, que mede os draw calls por segundo. Os testes divulgados foram feitos usando o Windows 10 Technical Preview (Build 10041) e os drivers para o DirectX 12 que estão em desenvolvimento para a Nvidia, AMD e Intel.

Para que todos possam entender porque o DirectX 12 é um grande negócio. Um Draw Call é basicamente um comando para renderizar um objeto na tela. Esse comando é emitido pela CPU. Os sistemas mais modernos não têm problemas ao fazer isso, mas o gargalo vem do canal de comunicação entre o CPU e a GPU. Agora esses comandos são enviados um de cada vez, e a sua GPU funciona através deles sequencialmente.

Este novo teste do 3DMark é simples: Ele renderiza uma cena com uma quantidade insana de objetos na tela usando o DirectX 11 no modo single-threaded, seguido pelo DirectX 11 no modo multi-threaded. Em seguida, ele executa a mesma cena com o DirectX 12. Os resultados podem ser vistos abaixo:

Os resultados dos testes mostrando as melhorias quando se passa do Directx 11 para o Directx 12 podem ser vistos abaixo:

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3AzRENYQ1IucG5n

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1lvMXRvbUUucG5n

S3dHdGJtbmh6OXc=

Notícia resumida da Fonte.

Anônimo
Anônimo