Produtores de Mario Party 10 falam sobre balanceamento do game, e garantem: resultado dos dados é 100% sorte

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1XVXNvd0xwc1NPay9WUk1lWTc3ZWNNSS9BQUFBQUFBQXphUS9rMm5UbVA1REtVay9zMzIwLzU0OHB4LURpY2VibG9ja19NUDkucG5n

Shuichiro Nishiya e Jumpei Horita, diretor e produtor, respectivamente, do recém-lançado Mario Party 10 (Wii U), concederam uma entrevista ao site Nintendo Life onde uma das questões abordadas foi a respeito do balanceamento das partidas. Eles falaram especificamente sobre o modo Bowser Party, onde o cascudo vilão da série Mario persegue o veículo onde estão reunidos os outros personagens pelos tabuleiros; toda vez que ele se aproxima do grupo, um minigame Bowser vs. All é acionado.

Nishyia revelou a dificuldade em ajustar o balanceamento do game neste modo, principalmente para que Bowser nunca fique muito atrás dos outros personagens, e a partida se encerre muito rápido; descubra qual foi a solução encontrada para este problema lendo a declaração do desenvolvedor logo abaixo.

Assegurar que a jogabilidade estava balanceada foi o maior desafio durante o desenvolvimento. O game é baseado primeiramente no resultado do dado rolante, então dependendo da sua sorte, ele pode acabar muito rápido, ou Bowser pode nunca ser capaz de alcançar os outros personagens. Encontramos um número de possíveis problemas que tivemos de resolver para balancear equidade com diversão.

"Através de nossas jogadas de teste, pensamos em várias maneiras de ajudar aqueles que ficam para trás. Por exemplo, jogadores que estão fora do jogo podem prover itens para seus parceiros de time, Bowser Jr. pode oferecer dados ao Bowser quando ele está ficando para trás, e daí em diante. Graças a estas adições, o resultado final do game é imprevisível até o final. É claro, mesmo com todos os nossos cuidadosos ajustes, se você ficar tirando apenas "1" no dado, você não terá chances de ganhar."

Horita complementou a resposta esclarecendo uma polêmica questão a respeito da rolagem de dados durante as partidas de um game Mario Party. Segundo o produtor, apesar de muitos jogadores acreditarem no contrário, o resultado de cada rolagem é baseado completamente em sorte, assim como em um jogo de tabuleiro real - você alguma vez duvidou disso, leitor(a)? Veja o que Horita disse sobre o assunto a seguir.

"Eu só quero acrescentar um ponto extra aqui. Eu geralmente ouço ou leio dúvidas sobre a imparcialidade da rolagem de dados, que talvez sejam controlados de alguma forma pelo game. Eu asseguro a você que o resultado da rolagem dos dados é 100% pura sorte. Tendo dito isso, mesmo quando você está sem muita sorte, você pode tirar vantagens dos minigames para sobreviver à fúria de Bowser e continuar na corrida. Há muitas maneiras de virar a situação, então eu te encorajo a não desistir até o último instante!"

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque