Estudo diz que a maioria do jogadores não sabe diferenciar entre PC, PS4 e Xbox One

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA4L1BTNC1YYm94LU9uZS1TdGVhbS1NYWNoaW5lLTYzNXgzNTcucG5n

A nova geração de consoles tem-se caracterizado pela guerra das resoluções, e cada vez mais vemos confrontos entre os 900p e 1080p, ou os 4K.

É claro que existem diferenças entre estas resoluções, mas quantos jogadores conseguem perceber que estão jogando um jogo no PS4 a 1080p ou num Xbox One a 900p? Ou até no PC a 4K? O Gamespot decidiu fazer um estudo utilizando 2.700 pessoas que visualizaram três vídeos de Far Cry 4 das versões PC, PS4 e Xbox One.

Apenas 36% das pessoas conseguiram associar corretamente cada versão, enquanto que a maioria, 64%, errou pelo menos numa das versões. Olhando mais de perto para os resultados, 58% dos inquiridos acertou na versão PC, que naturalmente tem uma melhor qualidade graças a uma configuração mais poderosa que os consoles, mas 22% deles não conseguiram distinguir entre as versões PS4 e Xbox One.

O Gamespot explicou que a experiência foi conduzida usando três sequências diferentes, uma decisão tomada para recriar uma situação de jogo normal e não um verdadeiro confronto.

A baixo podem ver o vídeo relacionado com o estudo para terem uma melhor ideia sobre o assunto.

eWV5OEpYdVpuV3M=

Anônimo
Anônimo