Apple retira aplicativos antivírus e anti-malware da Appstore

#Notícia Publicado por fullmetalchemistry, em .

IMAGEaHR0cDovL2lvc3VuaXZlcnNlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wNS9MUE1TMzIxMTFQTTk3MjAxMi5qcGc=

A Apple acaba de retirar aplicativos de antivírus e anti-malwares da App Store.

A Apple protege o acesso à sua loja de aplicativos móveis. Cada aplicativo é controlado antes de ser publicado. Isto parece ser o suficiente para a Apple, que acredita oferecer uma segurança significativa. Além disso, a Apple limita os riscos ao não dar aos desenvolvedores o acesso às camadas profundas do iOS.

Esta proteção seria suficiente? Pelo menos é a opinião da Apple. A provedora de soluções de proteção para dispositivos da Apple, Intego, deu algumas informações. Ela notou que a Apple alterou a sua loja de aplicativos. A categoria de utilitários de software desapareceu da App Store. A Apple removeu, efetivamente, os aplicativos móveis de antivírus e de anti-malwares.

A Apple não fez nenhum comentário sobre esta surpreendente decisão

O grupo parece pensar que pode oferecer, sozinho, a segurança necessária para os dispositivos de seus usuários.

No entanto, se os vírus infectam mais frequentemente os aplicativos móveis no Android, eles não são inexistentes nos do iOS. Além disso, essa decisão poderia atrair desenvolvedores mal-intencionados. A Apple deverá ficar extremamente vigilante. Sobretudo que, no que se refere ao Android, o Google decidiu recentemente controlar qualquer aplicativo móvel antes de publicá-lo na Play Store.

A situação parece se inverter: o Google aumenta a segurança do Android e a Apple libera a pressão no iOS.

trolomokgualfor
trolomokgualfor #fullmetalchemistry