Corrente do Atlântico N. começou a parar devido a aquecimento global e pode trazer terríveis consequências

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1Btd2RpRGkuanBn

Na semana passada, nós aprendemos sobre a possível desestabilização do Glacier Totten do leste da Antártida, o que poderia desencadear mais de 11 metros de elevação do nível do mar nos próximos séculos.

E agora, esta semana traz a notícia de outra perturbação de mega-escala potencial. De acordo com um novo estudo da Nature Climate Change por Stefan Rahmstorf e de um grupo de co-autores do Instituto Potsdam para Pesquisa do Impacto Climático, agora estamos vendo uma desaceleração da grande circulação oceânica que, entre outras funções planetárias, ajuda dirigir em parte, a Corrente do Golfo ao largo da costa leste dos EUA. As conseqüências podem ser terríveis - incluindo uma significativa elevação do nível do mar extra para cidades litorâneas como Nova York e Boston.

Se a corrente parar, o clima poderia mudar de forma bastante significativa, principalmente na Europa e países do Atlântico Norte. Nesses locais, as temperaturas cairiam, afetando os seres humanos, bem como plantas e animais. Por sua vez, as economias também poderiam ser afetadas, especialmente aquelas que envolvem a agricultura. Se esses efeitos continuassem, A Europa, países do Atlântico Norte e parte da América do Norte poderiam experimentar longos períodos de condições de congelamento.

Encerrando a circulação também quase certamente terá efeitos sobre o clima global - mudando grandes processos de transporte de calor planetários tendem a fazer isso - embora os cientistas ainda não sabem com que isso seria.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4xLnZveC1jZG4uY29tL3RodW1ib3IvVlFXVEZrclUtZUxISUliUFhQNzFRR3dnenZjPS84MDB4MC9maWx0ZXJzOm5vX3Vwc2NhbGUoKS9jZG4wLnZveC1jZG4uY29tL3VwbG9hZHMvY2hvcnVzX2Fzc2V0L2ZpbGUvMzUzMjExNi9TY3JlZW5fU2hvdF8yMDE1LTAzLTIzX2F0XzEyLjM2LjM3X1BNLjAucG5n

Atualmente, o grande poderoso e quente, a Corrente do Golfo transporta mais água do que "todos os rios do mundo combinados," de acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica. Mas é apenas uma parte de um sistema de transporte oceano regional maior - cientistas tecnicamente chamá-lo de "Circulação Meridional do Atlantico" - o que, por sua vez, é apenas uma parte do "termohalina" da maior circulação global ("termohalina" termos que significa " temperatura "e" salgado ").

Para todo o sistema, um motor essencial ocorre no oceano Atlântico Norte. Aqui, a corrente quente do Golfo flui para o norte em águas mais frias e divide-se em o que é chamado o Corrente do Atlântico norte. Esta corrente flui ainda mais em direção a latitudes mais setentrionais - até que ele atinja pontos onde mais frios, cheios de água salgada, devido à sua maior densidade, e, em seguida, viaja de volta para o sul em profundidade.

Esta "circulação de capotamento" desempenha um papel importante no clima porque traz água quente para o norte, contribuindo assim para aquecer o clima da Europa, e também envia água fria de volta para os trópicos.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,