Americano prefere "Twitter" à polícia

#Notícia Publicado por XBacom 3,60R$, em .

Americano prefere Twitter à polícia

A moda do microblog está fazendo com que pessoas tomem decisões estranhas: o americano David Prager resolveu twittar em vez de ligar para a emergência quando um desconhecido entrou em sua casa, no Vale do Silício.

Reprodução

INVASÃO

David Prager twittou ao vivo quando um completo estranho entrou em sua casa!

Chamar a polícia não foi a primeira coisa que veio à cabeça do americano David Prager, 32 anos, quando um estranho aparentemente embriagado invadiu sua casa na noite de terça-feira, no pólo tecnológico do Vale do Silício, no Estado da Califórnia. Ao se deparar com essa situação, Prager, que é vice-presidente da rede de televisão pela internet Revision3, resolveu atualizar seu twitter. "Ok, talvez eu devesse trancar minha porta - juro que um cara aleatório acabou de entrar no meu banheiro e eu não acredito que não pirei", postou Prager no seu microblog.

Prager twittou ainda outras 17 vezes antes de finalmente trancar a porta com o invasor para o lado de fora. Quase 18 mil pessoas leram seus posts e mandaram mensagens dizendo que ele deveria ligar para a emergência. Prager respondeu: "hmmm - será que devo chamar a polícia como vocês recomendaram? Procurar alguma coisa pesada antes de abrir a porta? Minha intuição me diz que ele é inofensivo".

O intruso ficou quase uma hora trancado no banheiro, enquanto Prager decidia o que fazer. Antes de sair do quarto sem chamar a polícia, o dono da casa substituiu o twitter por uma transmissão de vídeo ao vivo pela web. Depois, voltou ao site. "Se você não estava assistindo ao meu ustream (site que permite a divulgação de vídeos em tempo real) - o cara desmaiou no meu banheiro e eu o arrastei para fora", postou. Apesar de a hitória parecer uma piada, o caso foi noticiado por blogs prestigiados, como o Gawker.

A atitude de Prager foi muito comentada na internet nesta quarta-feira (11) e ele mesmo reconheceu que sua reação foi estranha. "Talvez tenha sido um pouco estúpido não chamar a polícia", escreveu no Twitter. O vídeo da transmissão ao vivo de Prager é um dos mais populares do dia no site de compartilhamento Digg, com mais de 600 recomendações.

Confira os vídeos:

[flash=425,344]http://www.youtube.com/v/FtC7b05mBGg&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b&hl=pt-br&feature=player_embedded&fs=1[/flash]

[flash=425,344]http://www.youtube.com/v/8ZGCmZzZoqA&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b&hl=pt-br&feature=player_embedded&fs=1[/flash]

"Comente oque vc teria feito se isso tivesse acontecido na sua casa????"

Filipe
Filipe #XBacom 3,60R$
, porto alegre