5 Filmes Que Acrescentam Algo a Mais Em Nossas Vidas (Spoilers)

#Descontração Publicado por 4nd_bf, em .

(Aproveito para avisar aqui que este artigo tem vários spoilers então tome cuidado.)

Desde a invenção da película cinematográfica, os diretores e roteiristas de filmes sempre tiveram que ter muita criatividade e determinismo para tirar suas idéias da cabeça e coloca-las em um filme, o que não é uma tarefa fácil na maioria das vezes. Neste artigo vamos citar alguns filmes que de alguma forma, fizeram nós refletirmos sobre coisas da vida ou que nos ensinaram algo de valor para nós. Então vamos lá...

1 - Clube da Luta (1999)

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1B3TXlmMnUuanBn

O Clube da Luta foi um filme que mostra o lado negro do capitalismo, mas precisamente mostra um pouco mais sobre uma pessoa que sofre dela, o próprio protagonista que ao ver sua vida em baixa auto-estima causada pelos efeitos do consumismo, decide criar um clube de briga anti-capitalista com seu colega Tyler Durden. O clube acaba tendo uma quantidade muito grande de seguidores em quase todo país com planos de destruir sedes de grandes corporações, o protagonista tenta localizar seu parceiro para parar com esses planos mas fracassa, durante a procura ele percebe que seu colega e ele são a mesma pessoa, mas já era tarde demais, bombas já estão armadas em diversos edifícios e prontas para explodir.

Nas cenas finais o protagonista enfrenta sua própria consiência para acabar de uma vez com todas com seu pensamento dividido, o protagonista dá um tiro em seu próprio rosto para mostrar que ele é quem está no controle de sua vida e que ele pode tomar suas próprias decisões por si mesmo, não pelo seu emprego, ou pelo carro que você dirige.

RnMwLTROTFNPMlk=

2 - Procurando Nemo (2003)

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1M4dkZJMEouanBn

Um filme que vários já devem ter assistido, fala sobre o amor, não entre o homem e a mulher mas sobre o amor entre o pai e o filho. No filme, o jovem peixe-palhaço Nemo acaba sendo capturado por exploradores do oceano e levado para bem longe de sua casa no coral, Seu pai Marlin que é conhecido pelo Nemo por ser um pai zeloso demais larga imediatamente tudo para ir em busca de seu próprio filho assumindo todos os ricos presentes que afetariam toda a sua vida. Seja por mais longe que for, seja por mais perigoso que possa ser no oceano aberto, Marlin fará de tudo para ter seu filho de volta por mais que ele não goste muito de seu próprio pai.

VHBrbXlZWmVVa2M=

3 - A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1NnWG1ldGguanBn

A Fantástica Fábrica de Chocolate fala bastante, mas não diretamente sobre a importância da união famíliar. Charlie Bucket é um garoto pobre que mora em uma pequena casinha com seus pais, Charlie é fã de chocolate e sempre que pode, compra as barras de chocolate de Willy Wonka, um chocolateiro famoso no mundo inteiro.

Um dia, Willy percebe que ele está começando a ficar velho após ver seu primeiro fio de cabelo branco, e resolve colocar em barras de chocolate, 5 bilhetes dourados que serão um passaporte para entrar na fabrica e conhecê-la, Charlie consegue este bilhete depois de muita sorte, ele consegue entrar na fábrica junto com as 4 outras crianças e no final acaba sendo o último garoto que restou pois as outras crianças eram egoístas demais para fazerem alguma coisa importante em suas vidas, Charlie ganha a fábrica mas se recusa pois ele não podia levar sua família junto, mais tarde, ele ajuda Willy Wonka a entender a importância de se ter uma família, se entendendo com seu pai e no final Charlie ganha a fábrica, morando com sua família e Willy também ganha uma nova Família e assim conseguem viver felizes por pelo menos um vez em suas vidas.

T0ZWR0NVSVhKbHM=

4 - A Procura da Felicidade (2006)

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzFxN0tKMTkuanBn

Um filme de drama que ensina um pouco mais sobre a superação. Chris Gardner é um pai que enfrenta muitas dificuldades financeiras, vendendo aparelhos médicos que ninguém quer comprar pois são muito caros. Gardner persiste na luta pela sobrevivência e no sustento de sua família. Ele consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas ele não recebe remuneração pelos serviços prestados, porém, ele continua persistindo, pois acredita que poderá ser futuramente contratado. sua mulher o abandona e ele é obrigado a tomar conta sozinho do filho de apenas cinco anos de idade. Em meio a todos os problemas, eles são despejados do apartamento onde vivem por falta de pagamento, e têm de dormir em estações de metrô, banheiros públicos e albergues. Mesmo assim, Chris ainda acredita que dias melhores virão.

b1phOWVYMm1yNk0=

5 - O Procurado (2008)

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2wzb1VVVG8uanBn

Este filme faz você pensar mais sobre o que você esta fazendo da sua vida, Wesley Gibson é um contador que vive em Chicago e leva uma vida medíocre, sua namorada o traí com seu amigo e sua chefe o crítica todos os dias, mas uma série de acontecimentos muda totalmente sua vida, uma ordem de assassinos pede que que ele mate a pessoa que assassinou seu pai gerando uma reviravolta completa em sua vida, mais tarde vendo que tudo que a ordem de assassinos lhe disse era mentira, ela queria que ele matasse seu próprio pai fazendo-o pensar que ele era um criminoso pois seu pai estava em uma "lista" de pessoas que precisam ser mortas. Wesley que foi treinado pela ordem detona toda a organização deixando por último o líder, que recebe uma bala na cabeça atirada a quilômetros de distância por Wesley que na cena final fala "O que você anda fazendo da sua vida?".

Q1BnbF8zWWdVYms=

Bom eu espero que vocês tenham gostado pelo menos um pouco sobre esta descontração, pois é meu primeiro artigo e ele deve estar sujeito a erros. Por favor, não se esqueça de avaliar o artigo dando "gostei" ou "não gostei" e se você tiver algum outro filme em mente não esqueça de citá-lo nos comentários, é isso. agradeço por terem lido até aqui e até mais!

4nd_bf
4nd_bf

Jogador Plataforma PC, Entusiasta de Hardware

, Santos - SP
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,