Ex-funcionários da Rare dizem que a Microsoft deu mais liberdade, QUASE mais liberdade do que a Nintendo

#Notícia Publicado por DANILOFELIX.sg, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lc21lZGlhcHJvLmNvLnVrL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA1L1JhcmUtTWljcm9zb2Z0LWxvZ28tMS1HbVAtR2FtaW5nLmpwZw==

A desenvolvedora Playtonic, formada por ex-funcionários da Rare, estão trabalhando em seu próprio projeto de Banjo Kazooie. Muitos rumores circulam por ai, dizendo que a velha Rare da era do Nintendo 64, teve muito mais liberdade em criar seus jogos como Banjo Kazooie, Perfect Dark, Conker, Donkey Kong.

Muitos dizem que, quando a Microsoft comprou a Rare por volta de 2002, a própria foi restrita com produções de títulos específicos para a Microsoft. É um fato que, desde aquela época a Rare não produziu os mesmos títulos de qualidade como o fez na época do Nintendo.

Em uma entrevista recente ao The Guardian, a Playtonic tinha algo a compartilhar sobre este assunto e nega que a Microsoft restringiu a criatividade da Rare, "Para mim, era mais sobre (fundadores da Rare) Tim e Chris Stamper terem saídos",,diz o diretor técnico da Playtonic Jens Restemeier, que trabalhou na manipulação de títulos importantes dentro da Rare. "Não havia nenhum sentimento de progressão sobre o que a empresa ia fazer a partir desse ponto. A história que as pessoas querem ouvir é de que a Microsoft entrou e destruiu tudo. E Não foi assim. Eles nos deram liberdade, quase mais liberdade do que a Nintendo nos deu".

De acordo com Restemeier, a Microsoft de fato deu a Rare quase mais liberdade do que a Nintendo deu na época, mas o sentido de progressão foi perdido quando os funcionários saíram.

Dannilo
Dannilo #DANILOFELIX.sg

Fuck yeee...!

, No mundo dos sonhos
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.