Tudo o que você precisa saber sobre o NX, e porque ele não será um novo console

#Prévia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1SeTFNN2dQRlRvSS9WUThRY2pSY0RnSS9BQUFBQUFBQUZ4TS83VTk3QXA3RkxySS9zMTYwMC9uaW50ZW5kb19ueC5wbmc=

Muito tem se questionado a respeito do NX, novo Hardware de Jogos anunciado pela Nintendo. Alguns sites especulam dizendo que será um novo console, outros que será um Smartphone da empresa, e outros ainda dizem que será apenas um sistema, neste post nós iremos analisar caso a caso, desmentir, e tentar sanar algumas dúvidas, então let's go!

O NX substituirá o Wii U ou o 3DS?

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy11TU5nUHVMbXBBby9WUW5oZnlzbGNESS9BQUFBQUFBQUZ2Zy9kWTI0ZEltYUgxby9zMTYwMC9RRW41NzJDbC4wLmpwZw==

Essa é uma questão que tem deixado muitas pessoas confusas, pois o fato da empresa ter anunciado um novo Hardware não quer dizer que ela irá lançar um novo console, a Nintendo não costuma lançar apenas consoles. A empresa já lançou durante sua vida no Mundo dos Games, muitos Hardwares e Periféricos relacionados a games, mas que não eram um novo console.

Juntamente com o anúncio do seu novo Hardware de Jogos, o NX, a empresa divulgou uma imagem que retrata a integração do NX com o Wii U, 3DS, Smartphones, Tablests e PC. Então não precisem se preocupar, se o NX terá conexão com os atuais consoles da empresa, isto significa que ele não virá para substitui-los.

Ok, se ele não será um novo console então ele será o que?

Como dito o pelo próprio presidente da Nintendo, o NX será uma nova plataforma da Nintendo. Como anunciado a algumas semanas atrás, a Nintendo irá tirar o seu serviço, Club Nintendo, do ar, e irá lançar um novo serviço. Este novo serviço irá incluir vários dispositivos, e criará uma ligação entre a Nintendo e cada consumidor independente do dispositivo usado. O serviço será um dos principais elementos da nova plataforma da Nintendo, o NX.

Acredito que algum de você já ouviram falar do PS Vita TV. Para os que não conhecem o Vita TV, se trata de um pequeno aparelho que roda games do PS Vita (portátil da SONY), juntamente com streaming de vídeos, mais o PS3/PS4, tudo isso em um único aparelho com conexão com a internet e entradas específicas para rodar os games do Vita e ter conexão com o PC.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy14TXZkV1VjRlZvcy9WUXVRSFd0MGYySS9BQUFBQUFBQUZ3TS82SnJCQ1dyRnRMMC9zMTYwMC9wc192aXRhX3R2LnBuZw==

Pode ser que o NX faça exatamente o mesmo que o Vita TV, e o que reforça ainda mais essa possibilidade, é o que o Miyamoto disse em uma entrevista, onde ele fala sobre um hardware hibrido de console portátil e console de mesa. Como vocês puderam observar na imagem acima, o NX irá fazer com que o Wii U e 3DS conversem entre-si e que eles também tenham conectividade com outros aparelhos, como o PC, exatamente como o Vita TV.

Como dito pelo Iwata, o NX também fará grande uso, e será a principal ligação entre os consoles da empresa e o seu novo programa que ira substituir o Club Nintendo. A Nintendo tem grandes parceiros no Mundo do entretenimento digital, como o Netflix, Hulu, Google, dentre outras grande empresas, o NX seria o hardware perfeito para empresa adicionar estes serviços e conseguir uma fidelidade maior dos seus usuários junto com seu novo programa.

Agora tudo faz sentido, mas ainda falta uma coisa...

O mercado de hardware caseiros multiusos só vem crescendo, todo usuário deseja ter em casa um aparelho que junte tudo em apenas um único aparelho. A empresa após não atingir resultados satisfatórios com o Wii U, vem refazendo e renovando suas estratégias, e este seria um lindo acerto, caso ela consiga criar um sistema de recompensas parrudo e competente junto com este novo hardware. A Nintendo vem caminhando lentamente quando o assunto é conexões com internet, e nesta geração, o baque foi duro em relação ao seu console principal, o Wii U, por isso, é bem provável que a empresa volte com força total mostrando que aprendeu com seus erros, mostrando este novo hardware e um novo sistema online parrudo.

O anuncio do novo hardware foi tão certeiro, que as ações da empresa disparam logo após o mundo ouvir falar do NX.

A nuvem dos sonhos parece estar chegando... ou não

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1hLS1WWXhiOTJrTS9WUTMxM2FtR19rSS9BQUFBQUFBQUZ3by9Fd0JhVUh6REk0Zy9zMTYwMC8yNDEzMzk4LTQyMzIwMTM0NjMtbWFyaW8ucG5n

Atualmente a Computação em Nuvem é algo não muito falado, mais muito usado. O grande concorrente da Nintendo, a Microsoft, faz uso intenso deste tipo de computação, fazendo com que seu console tenha um processamento muito maior do que ele realmente teria. Este tipo de tecnologia é muito usada para armazenamento de arquivos, que podem ser acessado de qualquer lugar do planeta, desde que o aparelho tenha conexão com a internet.

Com o seu novo programa de recompensas, nós torcemos muito e esperamos que a Nintendo entre de cabeça no mundo da Computação em Nuvem, isto seria um grande passo para empresa, e nos beneficiaria de uma forma gigante, nos poupando o medo de termos nossos consoles ou roubados ou estragados, vinculando os games a nossa conta, além de outros benefícios.

Então quer dizer que não veremos celulares da Nintendo?

Podemos ver sim, mas por enquanto isto está um pouco longe de acontecer. O mercado de smartphones já esta saturado de aparelhos super potentes e de qualidade, e não seria uma boa, pelo menos não agora, a Nintendo comprar briga com a Apple ou Samsung. Ainda é cedo para sabermos qual será o substituto do 3DS, já que o console tem apenas 4 anos, e a Nintendo geralmente mantém os seus consoles ativos por 7 anos, e o Wii U por outro lado é ainda mais jovem, o console tem um pouco mais de dois anos de existência, então é mentira, não iremos ver um novo console da empresa, pelo menos, não no próximo ano. Mas uma coisa é certa, o sucessor do 3DS pode sim ser um smartphone ou algo parecido com isto, pois o hardware é geralmente mais potente e a produção é mais fácil.

Você deve estar se perguntando "mas e se a Nintendo lançar um smartphone, seria horrível jogar seus games em um hardware sem botões físicos". Atualmente esta questão não é mais dor de cabeça para as fabricantes, a Sony, grande concorrente da Big N, já teve uma linha de celulares voltados exclusivamente para games, que não deu muito certo apenas pela falta de bons títulos e falta de suporte da empresa.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1LVGF4aElIV1ZsMC9WUTRCTS1ELUpZSS9BQUFBQUFBQUZ3NC82RlR1RHZ1NHQzOC9zMTYwMC9YcGVyaWElMkJQTEFZJTJCZ2FtZTMlNUIxJTVELmpwZw==

Um Smartphone da Nintendo não é uma ideia absurda, pois a própria empresa disse que se ela não investisse no mercado de smartphones eles não conseguiriam se sustentar nos próximos 10 anos, então é bem lógico que pensemos assim, até porque, atualmente, o mercado de hardware tem se renovado a cada 6 meses, e não da mais para esperar 7 anos para lançar um novo console, vide o New 3DS, que é a versão mais parruda do 3DS comum lançado no ano passado.

Seria um sonho ver um celular modular da empresa

A empresa já vem dando sinais de que pretende entrar cada vez mais neste mercado que só faz crescer, um exemplo disto é a patente registrada pela empresa, onde mostra que esta sendo criado um emulador de Gameboy exclusivo para smartphones.

Após levantarmos todas essas especulações, fica agora por você tirar suas próprias conclusões. A única coisa que sabemos é que se a empresa lançar o seu novo hardware, independe do que seja, ele será revolucionário como de costume, por enquanto, só nos resta aguarda ansioso.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1yeHhBeWJNMnBzdy9WUW5qRzM5b3lySS9BQUFBQUFBQUZ2MC9Td1ZuZ0RTVC0yQS9zMTYwMC9mbGlwcHlwYWQtZTEzOTgxMTE1NDkzNTctNjMxeDM4Ny5qcGc=

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,