Podem existir mais planetas como a Terra do que grãos de areia em todas as praias do mundo

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ibGFzdHIuY29tL3NpdGVzL2JsYXN0ci9maWxlcy9TcGFjZV9TcGFjZV9wbGFuZXRzXzAyNzQ3NV8uanBn

Uma nova pesquisa afirma que a Via Láctea sozinha é nivelada com bilhões de planetas potencialmente habitáveis - e isso é apenas um pedaço do universo.

A questão de se estamos sozinhos no universo basicamente se resume a alguns cálculos matemáticos complicados.

Um novo estudo que combina dados de exoplanetas do Telescópio Espacial Kepler com uma nova versão de um método de 250 anos de idade, para a determinação dos prazos e as posições dos planetas orbitais calcula que na nossa galáxia, poderia haver bilhões de planetas que hospedagem água em estado líquido, com condições habitáveis e talvez até mesmo a vida.

"Estamos decididos a usar este método para calcular as potenciais posições planetárias em 151 sistemas planetários, onde o satélite Kepler tinha encontrado entre três e seis planetas ... Mas nós só realizamos os cálculos para planetas onde há uma boa chance de que você pode vê-los com o satélite Kepler," diz Steffen Kjær Jacobsen, co-autor do estudo publicado no Monthly Notices da revista Royal Astronomical Society, em seu comunicado.

A equipe previu um total de 228 planetas em 151 sistemas planetários e, em seguida, fez uma lista de prioridades com 77 planetas em 40 sistemas planetários que provavelmente são mais fácil de observar com Kepler.

"Nós incentivamos outros pesquisadores a olhar para estes. Se eles são encontrados, é uma indicação de que a teoria se levanta", disse Jacobsen, um estudante de pós-graduação no Instituto Niels Bohr da Universidade de Copenhague.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy16UWlQZXRtRHR3VS9WRGZMZTNPLVMtSS9BQUFBQUFBQUFiWS9SS1l1RjNUd25jOC9zMTYwMC9kZXN0aW55LmpwZw==

Aprofundando os dados, os pesquisadores analisaram quantos planetas estariam provavelmente na zona habitável, onde as condições para suportar água líquida e pode existir vida. Eles encontraram uma média de 1-3 planetas na zona habitável em cada sistema planetário. Extrapolando esses cálculos ainda mais, chega-se à conclusão de que, se detém que pode haver bilhões de planetas habitáveis na Via Láctea, que é em si apenas uma das bilhões de galáxias.

"Este resultado não é realmente polêmico ", disse Jacobsen , de acordo com weather.com. Estudos anteriores, segundo ele, dizem terem previsto dezenas de bilhões destes planetas. "Nesse sentido, o que encontramos não é surpreendente. Praticamente cada pesquisador no campo espera que haja muitos, muitos planetas na zona habitável e muitos, muitos planetas como a Terra."

"Nossa pesquisa indica que há um grande número de planetas na zona habitável e sabemos que há um monte de estrelas como o que nós estamos olhando", disse Jacobsen. "Sabemos que significa que vamos ter muitos bilhões de planetas na zona habitável. Isso seria uma boa notícia para a busca de vida."

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque