20 cenas surreais dos filmes de ação

#Descontração Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2JyLndlYi5pbWczLmFjc3RhLm5ldC9uZXdzdjcvMTUvMDMvMDUvMTUvNTEvNTI5OTUwLmpwZw==

Com a chegada do divertido Kingsman - Serviço Secreto, relembre alguns momentos insanos do cinema de ação, envolvendo brigas, perseguições, explosões e muito mais.

1. Briga de bar com Colin Firth em Kingsman - Serviço Secreto (2015)

Seis homens entram em um bar e desafiam Harry Hart (Colin Firth). Mas eles não sabem que mexeram com o homem errado: em poucos minutos, o agente secreto mostra todo o talento para a luta, além de exibir seus brinquedos altamente tecnológicos. Prepare-se para uma coreografia alucinante, com direito a dentes voando pelos ares e super guarda-chuvas em ação. Ah, e se você acha esse momento insano, você ainda precisa assistir à cena da Igreja...

dHVrUURnMjJvOU0=

2. Vin Diesel e um cofre na Ponte Rio-Niterói em Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio (2011)

Perseguições de carros em pontes não são nenhuma novidade, mas esta cena tem algo especial: primeiro, ela se passa na famosa ponte Rio-Niterói, algo que a maioria dos cariocas deve reconhecer (bom, é só uma simulação, mas já está valendo!). Segundo, Dominic Toretto (Vin Diesel) não destrói seus adversários com chutes e armas, e sim com um gigantesco cofre. É ver para crer.

eHc5MTh0YkZDTzg=

3. Caminhão contra avião em Duro de Matar 4 (2007)

Com o passar dos anos, o policial John McClane (Bruce Willis) está enfrentando perigos cada vez maiores. Nesta cena imensa e um tanto absurda, o caminhão do personagem é seguido por um caça armado com mísseis. A perseguição contém todos os elementos que se espera de um grande filme de ação: destruição em massa, explosões, personagens voando pelos ares e familiares mantidos como reféns.

TkpQSWgxbW85TFk=

4. Tom Cruise escala o maior prédio do mundo em Missão Impossível - Protocolo Fantasma (2011)

Se alguém é capaz de escalar um arranha-céu de 828m sem cabos nem proteção, este é Ethan Hunt (Tom Cruise). O agente executa a tarefa com a maior calma do mundo, usando apenas um par de luvas aderentes ao vidro do prédio. Até uma das luvas falhar... A cena é impressionante, até porque o ator é conhecido por fazer a maioria de suas cenas de ação sem o uso de dublês.

LWNsb2E5TW5uSUk=

5. Pulando de uma ponte sem perder a elegância em 007 Contra Goldeneye (1995)

Para quê tentar enfrentar seus inimigos entrando pela porta principal do prédio? Faça como James Bond (Pierce Brosnan): experimente chegar de surpresa, pulando do topo de uma ponte/barragem gigantesca no melhor estilo bungee jump. Chegando lá embaixo, com sua roupa impecável, basta cortar o teto de concreto e entrar. Simples assim.

ekI3QWhoMElZdU0=

6. Keanu Reeves contra 100 agentes Smith em Matrix Reloaded (2003)

As sequências de Matrix foram adotando a ideia de que mais era melhor. Nesta cena insana, Neo (Keanu Reeves) tem que lutar sozinho contra nada menos que cem agentes Smith (Hugo Weaving). A coreografia era também complexa que os estúdios Warner decidiram criar uma tecnologia especialmente para este momento.

OURXLVpEVDJDd1k=

7. A motocicleta voadora de Os Mercenários 3 (2014)

A franquia Os Mercenários tem um talento especial para ser tão divertida quanto absurda. Esta cena mostra o talento do novato John Smilee (Kellan Lutz) ao volante: ele pega distância, acelera e voa até o andar exato onde Sylvester Stallone está brigando com diversos inimigos, e ainda consegue ajudar o comparsa em pleno ar, soltando uns tiros. Tudo isso com direito a frase de efeito no final.

ZnlDSlJVdUVmNUk=

8. A super câmera lenta de Mercúrio em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014)

A maioria das cenas de ação são extremamente velozes, mas o melhor momento do último X-Men se passa com em movimento lento: na verdade, este é o recurso usado para mostrar a velocidade extrema do Mercúrio (Evan Peters), que consegue mudar o rumo de balas de revólver, brincar com os policiais e basicamente detonar toda a cena de ação. Até parece fácil...

MU5ueVZjOHIyU00=

9. Uma Thurman luta contra os 88 Loucos em Kill Bill - Volume 1 (2003)

Prepare-se para litros de sangue voando pelos ares. Em uma das cenas mais emblemáticas do filme de Quentin Tarantino, a Noiva (Uma Thurman) desafia 88 membros do exército pessoal de O-Ren Ishii. O resultado é uma mistura de colorido e preto e branco, com uma coreografia impressionante e muitos membros decepados, como raramente se vê nas produções de Hollywood.

ZldxblpUVFJrbTQ=

10. Porrada em plano-sequência em Oldboy (2003)

Ainda no estilo "todos contra um", Oh Dae-Su (Choi Min-Sik) finalmente consegue fugir de seu cativeiro, e tem que enfrentar 25 homens para sair do prédio. Desta vez, nada de espadas como em Kill Bill, apenas socos, chutes, pedaços de madeira e um machado. O diretor Park Chan-wook, outro prodígio do cinema violento, consegue fazer esta cena incrível em um plano único, que não deve ter sido nada fácil de filmar.

ZVJCd3ZJWDdTYW8=

11. A bala curva de O Procurado (2008)

Você sabia que balas podem sair do revólver e fazer uma curva antes de atingir o alvo? A gente também não. Mas essa é a principal novidade deste filme de ação, com seus revólveres dobradiços e tiros curvos. A cena abaixo mostra o teste de fogo de Wesley Gibson (James McAvoy), que tem como objetivo disparar a sua primeira bala curva - de preferência, sem atingir Fox (Angelina Jolie).

WEpUWHBJdENxRlU=

12. Luta no "hotel giratório" de A Origem (2010)

Nesta história (confusa?) de pessoas que entram dentro da mente de outras pessoas (que entram dentro da mente de mais pessoas), uma cena de combate ocorre na mente de Arthur (Joseph Gordon-Levitt). Enquanto o hotel onde o personagem se encontra é chacoalhado para todos os lados - não se preocupe, você vai entender quando assistir à cena - ele deve combater seu inimigo escalando as paredes e o teto. Pode não ser a luta mais violenta da história do cinema, mas é certamente uma das mais... originais.

ZTBpUXhMX0VfRVU=

13. Enrolando os adversários com uma mangueira em Carga Explosiva 2

Heróis de ação de verdade dispensam a arma e lutam sozinhos, contra vários homens, munidos apenas de uma mangueira de incêndio. Frank Martin (Jason Statham) organiza um verdadeiro show com o objeto, algo digno de uma apresentação de ginástica artística. Depois, ele ainda deixa o lugar arrumadinho. Atenção, não tente isso em casa.

TEViaDdpeFpRX3M=

14. Will Smith voa, levita carros e leva dezenas de tiros em Hancock (2008)

Hancock tem uma porção de cenas bizarras, uma atrás da outra. Esta é exemplar: o estranho super-herói (Will Smith) voa e vai atrás dos bandidos asiáticos, destruindo alguns carros, levitando outros e mostrando que é capaz de ser metralhado com a maior calma do mundo. Nada incomoda o personagem, a não ser que você quebre os óculos dele.

TElnTXVhRmZDUW8=

15. Jackie Chan mostra como se usa uma geladeira e um fliperama em Arrebentando em Nova York (1995)

O que seria do cinema de ação sem Jackie Chan? O ator é um dos maiores peritos em cenas absurdas, ultra coreografadas, trabalhando quase sempre sem dublês. Nesta cena divertida, ele estraga uma festa, usando muito bem as geladeiras, garrafas, sofás e fliperamas ao redor. Um personagem como Keung não precisa de armas: qualquer objeto à disposição está valendo.

UUdPMEJ2SWdZOHc=

16. Rodopios em câmera lenta e chicotadas em Singham (2011)

Poucos brasileiros conhecem as produções de Bollywood, mas os caríssimos filmes indianos estão repletos de cenas de ação muito criativas. Este é um ótimo exemplo: o inspetor Singham (Ajay Devgn) arranca uma espécie de poste e mostra a um grupo de homens como é que se briga. Atenção: movimentos de câmera absurdos e excesso de câmera lenta.

Z2lKQ0xfamhuc0U=

17. Brad Pitt contra Angelina Jolie em Sr. e Sra. Smith (2005)

Ah, foi aqui que tudo começou! O casal Brangelina mostra os dotes para a ação e para o romance neste filme em que interpretam dois assassinos disfarçados, até serem encarregados de matar um ao outro. A briga do casal extrapola todos os limites da lógica e da violência doméstica, resultando numa divertida cena com facas, metralhadoras, socos e muito mais.

V2prUl9BQWhMUlk=

18. "Na falta de cordas, use intestinos" em Machete (2010)

Em matéria de comédia de ação trash e sangrenta, Machete não tem adversários. O justiceiro mexicano (interpretado por Danny Trejo) mostra o que a critividade é capaz de fazer: ele retalha a barriga de um homem e usa os intestinos para pular de um prédio - enquanto a vítima ainda está viva e gritando, claro. O filme conta com dezenas de cenas absurdas do tipo envolvendo facões, helicópteros e machados.

UkVvbms0Nk9NbWs=

19. Guerra musical em Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010)

A batalha de cordas nesta comédia vai muito além dos palcos: quando Scott Pilgrim (Michael Cera) duela com Todd Ingram (Brandon Routh) pelo amor de Ramona (Mary Elizabeth Winstead), o perdedor é lançado pelos ares, atravessando uma porção de paredes. Algo exagerado e bastante criativo, combinando com o estilo teen pop do filme.

MkFlR3BWMzJFNmM=

20. Chloe Moretz e a luta com cacos de vidro em Kick-Ass 2 (2013)

A maioria das cenas de ação envolvem homens fortes, mas este momento ocorre entre duas mulheres. Hit Girl (Chloe Moretz) enfrenta a musculosa Mother Russia (Olga Kurkulina) e não se limita aos socos e chutes: com a ajuda de uma injeção, ela adquire agilidade extrema e mostra o que sabe fazer com alguns cacos de vidro. Detalhe para a frase impagável no final da cena.

ZVJTTnB0MHM2OHc=

Bônus trash:

Essa cena de Karateci Kiz (1974) nem merece descrição. Como o Oscar não recompensou esse ator? Ah, mundo injusto...

OWlDNDUtdE1SMzQ=

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,