Os Guitarristas Mais Influentes de Todos os Tempos

#Descontração Publicado por guithur, em .

Durante mais de um século de história do instrumento mais popular do mundo, várias mudanças aconteceram, sejam elas no instrumento: como o surgimento do corpo sólido, os formatos, captadores e etc. Ou seja na maneira de se tocar. Apresentarei aqui 5 guitarristas que mudaram a definição de guitarra, alguns deles talvez vocês nem conheçam, mas já devem ter ouvido seu legado de inovação. Segue a lista

5- Steve Ray Vaughan

IMAGEaHR0cDovL2N1cnRvZ3VpdGFycmEuY29tL2ZpbGVzLzIwMTQvMDEvU1JWMS5qcGc=

Grandioso guitarrista texano, pode se dizer que influenciou toda a nova geração do blues moderno. Diferente da maioria dos guitarristas da época (anos 80), ''SRV'' seguiu o caminho do blues. Acertou em cheio, em sua curta carreira se tornou o guitarrista mais influente do blues na época, tocando com reis do blues como Albert King. Tinha uma incrível pegada, licks matadores e um felling incrível, além de ser um ótimo compositor e ser bem dinâmico ao vivo.

TlUwTUY4cHdrdGc=

4- Stanley Jordan

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wYWxlc3RpbmVjaHJvbmljbGUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzAxL3N0YW5sZXlfam9yZGFuMS5qcGc=

Provavelmente você desconheça esse nome, mas com certeza conhece seu legado. Quem seria Van Halen sem seu tapping marcante? Pois foi Stanley Jordan, muito antes de Eddie, que popularizou a técnica do tapping, usado por uma enorme gama de guitarristas hoje em dia. Com certeza foi uma enorme influência, principalmente ao metal, que dificilmente deixa de utilizar essa técnica.

RmZrRVhfaHhjaXM=

3- Jimi Hendrix

IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0cy5yb2xsaW5nc3RvbmUuY29tL2Fzc2V0cy9pbWFnZXMvbGlzdC8yYjFkMDhlYTAxZDI3MTRhODI3ODU1NzRlMTQzNGI0ZGNiZWNiYzUzLmpwZw==

Pois é, o deus da guitarra rock n' roll está aqui também. E não é por menos. Em plena década de 60, quando os efeitos de guitarra estavam apenas começando a aparecer ele surgiu, utilizando seu Wah-Wah, abusando da alavanca de sua Stratocaster e com sua marca registrada, o Fuzz. Tirava sons de sua guitarra que ninguém até hoje consiga reproduzir. Até mesmo guitarristas que já tocavam quando Hendrix estourou tentaram se inspirar nele. Você pode estar surpreso por ele já ter aparecido tão cedo, mas tenha certeza que os dois próximos mudaram o rumo de um estilo músical inteiro.

X1BWamNJTzRNVDQ=

2- T-Bone Walker

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jdWx0MjIuY29tL2Jsb2cvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDIvVC1Cb25lLVdhbGtlci5qcGc=

Guarde esse nome, pois o Blues deve grande parte do seu crédito a Aaron Thibeaux Walker, ou T-Bone Walker. Ele foi o primeiro a usar a guitarra para solar no Blues, lá em 1946, e como resultado, o estilo se construiu em cima disso, difícil pensar em Blues sem imaginar longos improvisos de guitarra, tudo isso graças a T-bone Walker. Impossível não citar blues sem lembrar BB King, Eric Clapton e até mesmo Jimi Hendrix, todos foram influenciados por esse homem.

MmVyaUszbkQ0YlE=

1- Charlie Christian

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5uZXdvcmxlYW5zamF6ei5kZS9kZWx0YWhvbWVwYWdlX0JpbGRlci9jaGFybGllLWNocmlzdGlhbi9jaGFybGllLWNocmlzdGlhbjMuanBn

Quem seria mais influente que o guitarrista que mudou um estilo inteiro? O guitarrista que influenciou ele, é claro. Charlie Christian, é responsável por reescrever a história da guitarra no Jazz e na música em geral, pois influenciou o próprio T-Bone Walker, BB King, entre outros. Antes dele, não passava de um simples instrumento da sessão rítmica recuada, mas depois de 1939 quando ele apareceu, a guitarra alcançou o mesmo patamar dos instrumentos de sopro nas big bands, e começou a ser usado também para fazer solo a frente da banda, seu estilo de tocar o fazia parecer um instrumento de sopro. Ele praticamente reinventou uma linguagem ao instrumento, que evoluiu até o que conhecemos hoje. Além disso ele foi essencial para o surgimento do Bee Bop e Cool Jazz. Merece o posto de guitarrista mais influente da história.

Q2U5SnRsOUQ2RlE=

guithur
guithur
, sua mae
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por DreadnaughtBR,