Para Iwata, há algo de errado com a estratégia de negócios da Nintendo

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1yRVRuQk0xdWlpTS9WUXhXcEFuZVEzSS9BQUFBQUFBQW85Yy9MMjQwc0hleUxYby9zMTYwMC9nYW1pbmctc2F0b3J1LWl3YXRhLTIuanBn

Essa semana, houveram muitas novidades sobre a Nintendo. Teve novo hardware, planos para smartphones, novo programa de recompensas, aumento nas ações da empresa...

Porém, a Nintendo ainda passa por um problema: a forma tradicional com que a empresa lida com as coisas, que fez com que eles ficassem prejudicados nos últimos anos, mas parece que isso está mudando, já que o Presidente da empresa disse que acredita que há algo de errado na estratégia de negócios da Nintendo. Veja a declaração de Iwata em uma entrevista:

"Nós temos dúvidas se devemos continuar nossas atividades da mesma maneira que nós fazíamos no passado. "

Como prova de que estão mudando, nós tivemos o anúncio dos jogos para smartphones que a empresa desenvolverá, algo que foi inesperado para muitas pessoas.

Iwata ainda falou sobre um fenômeno que aconteceu com o Wii U, onde muitas pessoas tiveram dificuldade para entender o que é o console, chegando a o confundir com um acessório para o Wii. Iwata reconheceu o erro da Nintendo com o console.

"Ainda temos dúvidas se as pessoas vão ou não continuar gostando das coisas novas e surpreendentes que fazemos. Se você tem que dar várias explicações para as pessoas entenderem seu produto, você está fazendo algo errado."

Você acha que a Nintendo errou com o Wii U e com sua estratégia tradicionalista? Acha que algo deveria mudar na empresa? Comente!

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque