[Rumor] MGS: V será o último jogo da Kojima Production; Konami iniciou uma reestruturação recentemente

#Notícia Publicado por GullitBF3, em .

Além disso, alguns detalhes interessantes foram escondidos em recentes comunicados de imprensa.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAzL21nczUtYmlnLWJvc3MtMTAyNHg1NzYuanBn

Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain será o último jogo feito pela Kojima Productions, de acordo com um tweet de uma colunista japonêsa de filmes e jogos. De acordo com o Tweet, a Konami passou por uma grande reestruturação este mês e a equipe de desenvolvimento de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain será possivelmente dissolvida.

Se for verdade, isso significa que a Kojima Productions não existirá mais. Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain será lançado em setembro deste ano, então eu acho que a Kojima Productions estará fechando suas portas logo após o lançamento OU vai se tornar uma parte da Konami. Além disso, um olhar mais atento aos recentes comunicados de imprensa pela Konami Japão revela fatos interessantes.

De acordo com eles, a reestruturação foi iniciada em 16 de marco de 2015, que foi há apenas alguns dias atrás. Além disso, nem Hideo Kojima e nem a Kojima Productions tem sido mencionado no comunicado a imprensa oficial anunciando o lançamento de Metal Gear Solid 5: Phantom Pain, o que é estranho. Normalmente, o nome do desenvolvedor seria mencionado. Heck, ele ainda afirma que o Fox Engine foi desenvolvido pela Konami e não pela Kojima Productions. Em suma, a reestruturação aconteceu há um tempo atrás e nós estamos vendo os seus efeitos hoje.

Mas eu ainda continuo curioso a respeito do porque a Konami iria remover o nome de Kojima da marca. Cada Metal Gear que Kojima trabalhou tem uma tagline 'Um jogo de Hideo Kojima'. A Konami está removendo rapidamente esta referência de seu site e até mesmo do canal oficial no YouTube, mas de alguma forma presente na nova conta do Twitter de Metal Gear Solid. Isto, obviamente, aponta para algum tipo de disputa entre a Konami e Kojima, mas curiosamente Kojima tem retweetado alguns posts da Konami desde ontem. Portanto, tome isso como quiser, mas, pessoalmente, eu acho que ele continua e esta coisa mudar as marcas é apenas uma parte do processo de reestruturação.

E para aqueles de vocês que pensam que isto é trollagem por parte de Kojima, estão enganados. A marca é um elemento muito importante para qualquer organização e eles não vão iriam levar uma piada tão longe. A escrita está na parede e há muita fumaça para que isso seja uma piada.

Tenho que estender a mão para Konami para obter mais esclarecimentos e atualizar este post assim que eu ouvi-los.

Gullit
Gullit #GullitBF3

Não é importante ver o que ninguém nunca viu, importante é pensar o que ninguém pensa sobre o que todo mundo vê,

, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,