Treeker vai te fazer gostar de usar óculos

#Notícia Publicado por DoctorWho_nsm, em .

Ui1UQnE2QVltYnM=

Treeker é um jogo brasileiro sendo feito pela Blubox Soft, e que está em fase final de desenvolvimento com lançamento no Desura previsto para 19 de Abril. O jogo para PC mistura conceitos como exploração, plataforma, e puzzle, além de um toque de suspense e misticismo, para fornecer ao jogador uma experiência distinta.

O jogo se baseia em exploração em primeira-pessoa, com uma mecânica de pular/correr para alcançar diferentes lugares e explorar um conjunto de ilhas. O mais interessante, no entanto, é o equipamento que o jogador pode equipar e desequipar a vontade: um par de óculos. Com eles, o jogador pode ver coisas invisíveis, e essa nova habilidade aumenta a capacidade de exploração e de resolução de puzzles que o personagem encontra.

IMAGEaHR0cDovL3NlbXRpbHQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAzLzEwNTYyNTQ0XzE1NTQ2MzEwMjQ4MDc3MzhfOTU5NTM1ODU5MTk2MTM2NTFfby02NjB4MzcyLmpwZw==

O visual do jogo é bem desenvolvido, se utilizando de polígonos para deixar tudo com um toque de "realidade virtual" e se aproveita bem de cores e efeitos visuais para deixar tudo agradável aos olhos, tornando-se bastante imersivo. Sonoramente, no entanto, o jogo desaponta, pois as várias músicas que deveriam tocar para alegrar seu jogo só duram 5 segundos. Entre uma e outra, alguns minutos de silêncio. E passos.

O jogo também tem uma falha grande: o pulo. Muitas vezes (sem saber qual o motivo) os pulos são mais baixos que o normal e portanto o jogador não alcança lugares que deveria alcançar facilmente. Como isso acontece aleatoriamente, alguns momentos em que o jogador deve avançar pulando de plataforma em plataforma ficam extremamente frustrantes, quase ao ponto de ficarem insuportáveis, enquanto falha atrás de falha é tudo que se obtém. Para um jogo que se baseia tão fortemente em pular, espera-se que isso seja corrigido antes do lançamento. Se isso é proposital, então temos aqui um jogo mais frustrante que o temido Dark Souls.

No todo, a proposta do jogo é ótima e a jogabilidade seria muito boa se essa grande falha fosse corrigida. O visual é agradável, e os efeitos sonoros (tirando a música) são bem feitos. No mínimo, é algo que vale a pena ficar de olho.

Para mais informações, fique de olho na página de Treeker: Os Óculos Perdidos no Facebook.

DoctorWho_nsm
DoctorWho_nsm
, brasilia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,